Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLORIDA CUP

Palmeiras é o grande campeão da Florida Cup 2020!

Após vencer o New York City mais cedo, alviverde aguardava resultado do rival paulista

Gabriela Santos Publicado em 18/01/2020, às 21h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético Nacional vence Corinthians e título da Florida Cup é do Palmeiras - GettyImages
Atlético Nacional vence Corinthians e título da Florida Cup é do Palmeiras - GettyImages

De virada, o Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético Nacional, da Colômbia, em partida válida pela Florida Cup. Com o resultado no segundo e último jogo do torneio, o título ficou com o Palmeiras, que mais cedo venceu o New York City por 2 a 1, também de virada. 

Aos seis minutos da primeira etapa, o time comandado pelo técnico Tiago Nunes abriu o marcador com gol do meia Ramiro após um belo cruzamento de Lucas Piton. Aos 25 minutos, o Timão ainda teve oportunidade de ampliar o placar depois que Fagner sofreu pênalti, mas Boselli desperdiçou a cobrança. 

O alvinegro sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 43, o Atlético Nacional chegou igualou o placar com gol de Gustavo Torres, que recebeu uma bola de Candelo para cabecear no canto inferior de Cássio. Ao rever o lance pelo telão do estádio, Cássio balançou a cabeça negativamente. 

O Corinthians apresentou um futebol rápido no ataque e teve muitas chances de gol. Porém, na volta do intervalo, o time não imprimiu o mesmo ritmo do início do jogo e sofreu pressão dos colombianos. O técnico Tiago Nunes investiu na entrada dos reservas e trocou os titulares.

Já no final da partida, o Atlético Nacional chegava com mais facilidade ao gol corintiano. Enquanto o Corinthians perdia muitas chances de gol, o Atlético Nacional aproveitou uma bola na área para virar a partida, com Sebastián Gómez, aos 36 minutos da segunda etapa.

Como o Palmeiras havia superado o New York City mais cedo, alcançando os 5 pontos, o alviverde fica com o título do Torneio da Flórida. O Corinthians, que estava com 3 pontos, dependia apenas dele para conquistar o campeonato de pré-temporada. 

Agora, o alvinegro fará sua estreia oficial na temporada na próxima quinta-feira, contra o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, pelo campeonato Paulista. 


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.