Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Atlético Mineiro segue de olho no mercado e nome de zagueiro entra no radar de Sampaoli; diz portal

Galo garantiu que nenhuma negociação será concretizada no momento devido à paralisação do futebol

Guilherme Assumpção Publicado em 07/05/2020, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messias tem 26 anos e foi revelado pelo América-MG - Transmissão CBF TV
Messias tem 26 anos e foi revelado pelo América-MG - Transmissão CBF TV

O Atlético Mineiro segue observando as movimentações do mercado durante a paralisação do futebol brasileiro. Desde a chegada de Jorge Sampaoli, o clube não esconde a procura por novos jogadores para o elenco do argentino.

Porém, a diretoria atleticana garantiu que nenhuma negociação será concretizada enquanto o futebol não for retomado no país. O Galo vive momento financeiro delicado e teve que reduzir os salários dos atletas em 25%.

Contudo, o clube segue de olho em possíveis contratações para o restante da temporada. O nome da vez é do zagueiro Messias, do América-MG e que está emprestado ao Rio Ave, de Portugal, até o meio deste ano. As informações foram publicadas inicialmente pelo portal “Deus me Dibre”.

Mesmo com o interesse do Atlético-MG, a situação do zagueiro não é fácil. Isto porque, as competições na Europa ainda não têm data para terminar e, com isso, o contrato de empréstimo de Messias pode ser prorrogado até o final dos torneios.

Além da indefinição sobre o término do contrato, ainda existe a possibilidade do Rio Ave adquirir o zagueiro em definitivo pelo valor de R$ 9,4 milhões. Para cuidar das tratativas, o diretor Alexandre Mattos conta com a bola relação com a diretoria do América para tentar facilitar as conversas.

O desejo pela contratação do defensor não é novidade para o dirigente. De acordo com o site Superesportes, Mattos já tentou contratar Messias na época em que era dirigente do Palmeiras e, agora, o nome do zagueiro voltou à tona por estar presente na lista de reforços de Sampaoli.

Messias tem 26 anos e foi revelado pelo América no ano de 2014. Acabou sendo emprestado para o Rio Ave e teve poucas oportunidades de mostrar seu futebol. Nesta temporada, disputou apenas seis jogos e não marcou nenhum gol.

O zagueiro se destacou na equipe mineira no ano de 2018, quando a equipe participou da disputa da Série A do Brasileirão. Na ocasião, Messias marcou um gol em 50 jogos disputados.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.