Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético Mineiro: Rafael Dudamel entra na justiça contra o Galo por conta de salários e multas em aberto!

Comandante venezuelano ficou apenas dez jogos no comando do Atlético e não teve muito sucesso

Pedro Ungheria Publicado em 07/08/2020, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético Mineiro - GettyImages
Atlético Mineiro - GettyImages

O Atlético Mineiro vive um dos momentos mais especiais dos últimos anos! Montando uma verdadeira seleção sob o comando de Jorge Sampaoli, o clube se prepara para começar no Brasileirão neste final de semana! O primeiro desafio é nada mais, nada menos do que o Flamengo, seu principal rival desta temporada quando falamos em qualidade de elenco.

Enquanto tudo caminhava por águas calmas, uma novidade, nem um pouco positiva, chamou atenção da diretoria do clube mineiro. O ex-treinador Rafael Dudamel, antecessor de Sampaoli, entrou na justiça e acionou a Fifa para que recebesse um valor de R$3,2 milhões referentes a multas e salários não pagos.

O Atlético confirmou a ação noticiada primeiramente por André Rizek, do SporTB, para o GloboEsporte. Em contato com o portal, o advogado de Dudamel também afirmou que estaria entrando em instâncias judiciais por conta dos motivos apresentados na matéria.

Dudamel chegou ao Brasil em janeiro deste ano e só comandou o Atlético em dez oportunidades. Com as eliminações precoces na Sul Americana e na Copa do Brasil, o comandante foi mandado embora ainda em fevereiro. Desde que sua recisão aconteceu, as partes tentam definir os valores referentes a quebra do contrato.

Rafael Dudamel (Transmissão TV Galo)

Quando demitido, Dudamel foi duramente criticado por jogadores do elenco e pelo presidente Sérgio Sette Câmara, em entrevista, o mandatário chegou a deixar claro que queria cortar todos os laços com o treinador e dar a ele o que era de direito, para evitar polêmicas futuras.

“Não tem que dar satisfação para ele. Temos que pagar o que devemos a ele, dentro de um acordo que foi feito. E pronto e acabou. A vida é essa. Não tem que atirar para todo lado”, disse o mandatário na época.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.