Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DATA MARCADA!

Atlético Mineiro marca data para realizar exames no elenco e prega cautela por retorno; saiba mais!

Jogadores, comissão técnica e funcionários irão fazer os testes, mas volta aos treinos ainda não foi marcada

Guilherme Assumpção Publicado em 08/05/2020, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco se prepara para os testes do coronavírus - Bruno Cantini / Atlético
Elenco se prepara para os testes do coronavírus - Bruno Cantini / Atlético

No início da tarde desta sexta-feira, 08, o Atlético Mineiro divulgou um comunicado oficial informando que na próxima segunda-feira, 11, os jogadores, comissão técnica e funcionários devem se reapresentar para realizar todos os testes relacionados ao Covid-19.

Inicialmente, o Galo não marcou uma data para o retorno aos treinamentos, já que garantiu que irá esperar os resultados dos exames para definir um planejamento gradual de volta aos trabalhos.

“O objetivo é preparar a volta gradativa às atividades, seguindo todos os protocolos estipulados pela equipe médica do Clube e respeitando as recomendações das autoridades de saúde. A partir do resultado dos exames, o clube vai avaliar a data de uma possível reapresentação e definir quais atividades serão desempenhadas, assim como os procedimentos a serem adotados nesse período”, explicou o comunicado divulgado nas redes sociais.

De acordo com o site Globo Esporte, o Galo entrou em contato com a prefeitura de Vespasiano, em Minas Gerais, para saber da real chance de volta aos treinamentos. A resposta foi positiva à reapresentação, mas o pedido para que todos os cuidados sejam tomados foi mantido pelo órgão municipal.

Ainda segundo as informações, o comunicado para a presença no CT para realizar os exames foi passado aos atletas no início da semana, visto que alguns tiveram que se planejar por não estarem no estado de Minas Gerais.

Confira o comunicado oficial do Atlético-MG na íntegra:

“Na próxima segunda-feira (11), atletas com os quais o técnico Sampaoli vai trabalhar no restante da temporada, comissão técnica e funcionários da equipe de apoio do Atlético farão testes da Covid 19, na Cidade do Galo.

O objetivo é preparar a volta gradativa às atividades, seguindo todos os protocolos estipulados pela equipe médica do Clube e respeitando as recomendações das autoridades de saúde.

O grupo será submetido a dois tipos de teste. O primeiro, para a identificar a presença do vírus no organismo, através da análise de secreção do nariz e garganta.

O segundo, para a detecção de anticorpos em pessoas que já foram expostas ao vírus, através de análise sanguínea.

A partir do resultado dos exames, o clube vai avaliar a data de uma possível reapresentação e definir quais atividades serão desempenhadas, assim como os procedimentos a serem adotados nesse período”.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.