Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÍVIDA

Atlético Mineiro: Maicon Bolt entra na Justiça para cobrar valores que receberia até 2021; entenda!

Atacante teve contrato rescindido na última semana e protocolou ação por salários atrasados, luvas e direitos de imagem

Guilherme Assumpção Publicado em 21/02/2020, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maicon Bolt não deixou saudades nos torcedores - Transmissão Galo TV
Maicon Bolt não deixou saudades nos torcedores - Transmissão Galo TV

Após ter seu contrato rescindido com o Atlético Mineiro, o atacante Maicon Bolt decidiu entrar na Justiça contra seu ex-clube, solicitando o pagamento de todos os valores até o término do vínculo, que iria até 2021.

Além disso, o jogador também pede a rescisão indireta com o Galo. Na ação movida na Justiça do Trabalho, Bolt cobra salários atrasados, luvas, direitos de imagem e outros débitos referentes ao tempo em que defendeu o Atlético.

As informações foram divulgadas pelo site Globo Esporte. Filipe Rino, advogado de Bolt, contou mais detalhes sobre a ação e alegou que o clube mineiro não poderia ter rescindido o contrato de seu cliente no mês de fevereiro.

“O contrato dele vai até 31 de dezembro de 2021. Havia no contrato uma cláusula dizendo que em dezembro de 2020, no final do ano, daqui dez meses, se ele tivesse jogado menos de 50% das partidas em 2020, o Atlético poderia optar por rescindir o contrato em 2020. Porém, o Atlético fez isso antes. Poderiam usar essa cláusula em dezembro de 2020, não em fevereiro de 2020. Então, essa cláusula não tem validade”, explicou em entrevista para o site Superesportes.

O Galo ainda não foi notificado da ação na Justiça e aguarda um parecer para se posicionar sobre o caso. Maicon Bolt foi revelado pelo Fluminense e teve passagens pelo futebol da Rússia e da Turquia. Chegou ao Galo no ano de 2019 e não repetiu seu bom futebol em Belo Horizonte. Ao todo, foram 28 jogos disputados, dois gols marcados e cinco assistências.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.