Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético Mineiro atinge lista com 11 jogadores emprestados e número tende a aumentar; confira!

Clube segue com o propósito de reduzir o elenco e dar oportunidade aos jogadores pouco utilizados

Pedro Ungheria Publicado em 07/07/2020, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético Mineiro segue focado em reduzir o elenco - Pedro Souza / Atlético / Fotos Públicas
Atlético Mineiro segue focado em reduzir o elenco - Pedro Souza / Atlético / Fotos Públicas

O Atlético Mineiro começou o ano de 2020 com um planejamento mais do que detalhado! Buscando fazer a diferença no cenário atual do futebol brasileiro, o clube foi pego de surpresa com a pandemia de coronavírus, porém, mesmo assim seguiu trabalhando internamente para cumprir com as metas estabelecidas pela diretoria.

Um dos fatores mais apontados pelos dirigentes foi a necessidade de reduzir o elenco e poder trabalhar com mais facilidade a folha salarial. Com isso, muitos nomes foram vendidos para que chegassem outros jogadores reforçando o elenco do Galo.

Mas, além das chegadas, o que tem surpreendido bastante é a quantidade de empréstimos que o time anda fazendo. Antes da pandemia, havia um total de 14 jogadores emprestados. Depois disso, o número reduziu com algumas vendas e oficializações de contratos, mas, tudo está voltando ao normal novamente.

Após a confirmação do novo vínculo de Michael, que irá para o Paços de Ferreira, de Portugal e Edinho, que disputará a segunda divisão do Campeonato Coreano pelo Deajeon Citizen, o número de emprestados pelo Galo para o mundo ficará em 11 jogadores.

Se você acha que isso é muito, fiquem calmos torcedores atleticanos, ao que tudo indica deve aumentar. Sem espaço no atual elenco, os gringos Ramón Martínez, Lucas Hernández e o volante Zé Welison podem engrossar esta lista e deixar o número ainda mais próximo do que estava antes da pandemia.

Por outro lado, quando falamos de jogadores emprestados para o Atlético, a situação é bem diferente. Ao todo, no time de Sampaoli, somente três atletas estão nesta condição. São eles: Guilherme Arana, Hyoran e o recém-contratado Bueno.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.