Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OFICIAL

Atlético Mineiro anuncia contratação de Alexandre Mattos após profissional deixar clube inglês

Dirigente chega com a missão de ajudar o Galo nas negociações com jogadores indicados por Sampaoli

Guilherme Assumpção Publicado em 12/03/2020, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre já trabalhou no rival Cruzeiro - GettyImages
Alexandre já trabalhou no rival Cruzeiro - GettyImages

No início da noite desta quinta-feira, 12, o Atlético Mineiro anunciou a contratação do dirigente Alexandre Mattos como novo diretor de futebol. A novidade foi revelada aos torcedores através das redes sociais do presidente Sérgio Sette Câmara e, posteriormente, confirmada pelo clube.

“Estamos seguindo um caminho importante. Com responsabilidade, trouxemos os melhores: Sampaoli e, agora, Alexandre Mattos”, escreveu o mandatário.

A chegada do profissional tem relação com a ideia do treinador Jorge Sampaoli em montar grande elenco para ter chances de bater de frente com o Flamengo. Alexandre é conhecido por sua enorme influência dentro do mercado do futebol brasileiro e as negociações podem ser facilitadas com a contratação do dirigente.

Por isso, o técnico argentino já indicou alguns nomes para a diretoria atleticana. O atacante Róger Guedes é quem tem a situação mais avançada. O zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos, interessa, mas as condições impostas pelo time paulista prometem dificultar as tratativas.

Alexandre Mattos foi contratado, recentemente, pelo Reading, da Inglaterra. Porém, o profissional não conseguiu obter o visto de trabalho inglês e decidiu retornar ao Brasil para ser o homem forte dos negócios do Galo. O dirigente comunicou sua saída do clube europeu na última segunda-feira, 09.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.