Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Atlético-MG x Caldense: confira escalação para a partida

Atlético-MG x Caldense é um dos jogos que encerram a primeira fase do Campeonato Mineiro e define de vez os classificados para o mata-mata

Redação Publicado em 19/03/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG x Caldense marca a última rodada no Campeonato Mineiro - Flickr - Pedro Souza / Atlético
Atlético-MG x Caldense marca a última rodada no Campeonato Mineiro - Flickr - Pedro Souza / Atlético

Atlético-MG x Caldense é um dos jogos que marca a última rodada da fase de pontos corridos do Campeonato Mineiro. Jogando em casa, o Galo busca uma vitória para se consolidar com a melhor campanha do torneio e para não ser alcançado pelo Cruzeiro na tabela. A equipe de Polos de Caldas também já está classificada, com a quarta posição garantida.

Por um lado, o Atlético bateu o Democrata por 1 a 0 na última rodada com gol de Nacho Fernández e chegou aos 25 pontos em 30 que foram disputados. No campeonato, o Galo tem 10 jogos feitos, onde venceu oito deles, empatou um e perdeu apenas um. Agora, a equipe busca manter a boa sequência para chegar confiante ao mata-mata.

CANAL - SPORTBUZZ

Do outro, a Caldense foi derrotada pelo Athletic por 1 a 0, com gol de Michael. Mesmo com a derrota, a equipe soma 18 pontos e é dona da quarta colocação na tabela. Seguida pelo Villa Nova, que tem três pontos a menos, a equipe de Poços de Caldas já tem a sua classificação garantida devido ao critério de desempate que, a essa altura, é inalcançável.

Retrospecto

Na história, Atlético-MG e Caldense se enfrentaram em 82 oportunidades e o clube da capital mineira leva grande vantagem no retrospecto. Além de 14 empates e 18 vitórias da Caldense, o Galo soma 50 triunfos e é o grande favorito para sair com a vitória novamente. Contudo, nos últimos cinco jogos, a equipe de Poços de Caldas soma quatro vitórias e pode tentar supreender de novo.

Atlético-MG se prepara para pegar a Caldense
Atlético-MG se prepara para enfrentar a Caldense no Campeonato Mineiro - Flickr (Pedro Souza/Atlético)

Provável Escalação

Buscando preparar o time para o mata-mata, El Turco deve entrar com o que tem de melhor em seus 11 iniciais. Com a recente renovação de contrato com Hulk e a volta de Júnior Alonso, o time deve ir a campo da seguinte maneira: Everson; Mariano, Júnior Alonso, Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair, Keno e Nacho Fernández; Ademir e Hulk.