Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Atlético-MG x América-MG: confira as escalações

Atlético-MG e América-MG entram em campo para definir a 2ª rodada na fase de grupos da Libertadores; Coelho jogará após troca no comando técnico

Redação Publicado em 13/04/2022, às 04h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turco Mohamed e Vagner Mancini, treinadores da partida - Pedro Souza/Atlético/João Zebral/América/Flickr
Turco Mohamed e Vagner Mancini, treinadores da partida - Pedro Souza/Atlético/João Zebral/América/Flickr

O Atlético-MG receberá o América-MG para decidir partida válida pela 2ª rodada da Copa Libertadores de 2022, nesta quarta-feira, 13, com pontapé inicial previsto para às 21h (horário de Brasília). O confronto terá o Galo como mandante, que receberá o Coelho no Mineirão, em Belo Horizonte. Equipes também jogaram no último domingo, 10, pela Série A do Brasileirão, contra o Internacional e o Avaí.

Em meio a preocupações com uma sequência de derrotas, o América passa por trocas em seu comando técnico: após Marquinhos Santos ter deixado o cargo, diante do revés sofrido no domingo, Vagner Mancini retornou à posição de treinador do time, que o anunciou nesta terça-feira, 12, às vésperas do confronto. Há seis meses, o comandante havia deixado o Coelho para treinar o Grêmio.

CANAL - SPORTBUZZ:

Enquanto isso, o Galo celebra sua sequência de vitórias e o recém-conquistado tricampeonato Mineiro. Aliás, na última segunda-feira, 11, no programa "Bem, amigos!", o treinador do alvinegro, Turco Mohamed, abriu o jogo sobre Hulk e o seu desempenho. De acordo com o técnico, o atacante poderia ser útil na Seleção Brasileira, pois Tite não possui um atleta da posição com as características que o artilheiro do Galo tem. 

“Hulk entraria perfeitamente na Seleção do Brasil. É um centroavante que não dá referência aos zagueiros. Momento físico extraordinário. E os números falam por si", destacou. “Hulk tem muita hierarquia, sobretudo muito humildade. E é verdade. Tomamos um timaço, mas há que ter muito cuidado nas decisões. Estou muito contente de estar nesta equipe”.

Atlético e América em campo
Atlético e América durante partida do Campeonato Mineiro (Pedro Souza/Atlético/Flickr)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Atlético: Everson; Mariano, Godín, Júnior Alonso, Arana; Allan, Jair, Nacho Fernández, Zaracho; Vargas e Hulk.

América: Jailson; Patric, Maidana, Conti, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Everaldo, Pedrinho e Paulinho Boia.