Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Atlético-MG vive dilema para escalar equipe no Brasileirão; entenda!

Atlético-MG já está com as duas mãos no troféu de campeão e aguarda apenas o aval matemático para quebrar o longo jejum de títulos no Brasileirão

Redação Publicado em 29/11/2021, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG já está com as duas mãos no troféu - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG já está com as duas mãos no troféu - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Mesmo com o troféu de campeão nas mãos, o Atlético-MG quer encerrar a temporada de maneira espetacular e não pretende ceder pontos aos rivais nas rodadas decisivas do Brasileirão. Porém, o clube vai ter que lidar com alguns desfalques para lá de importantes no próximo desafio da temporada.

Para o jogo seguinte, que acontece nesta quinta-feira, 02, o Galo não vai poder contar com quatro ‘titulares’ na partida diante do Bahia. Réver (36) segue se recuperando de lesão e está fora do confronto. Já Allan, Jair e Diego Costa receberam o terceiro cartão amarelo e também serão desfalques na rodada do Brasileirão.

Assim, o Atlético-MG vai ter que quebrar a cabeça para escalar os jogadores na partida atrasada da competição. Vale destacar que o clube pode entrar em campo já campeão. Para isso, a equipe tem que torcer por um tropeço do Flamengo nesta terça-feira, 30, diante do Ceará, também em jogo adiado.

ELOGIOS DE CUCA!

Hulk (35) nos braços da galera! Após mais uma grande atuação com a camisa do Atlético-MG, o atacante entrou para a lista dos jogadores mais queridos da história recente do clube. Com ótimos números até o momento, o camisa sete também ganhou muitos elogios do técnico Cuca (58), que se derreteu pelo jogador.

Atlético-MG segue focado no Brasileirão (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

Em entrevista coletiva realizada no último domingo, 28, Cuca adotou um tom bastante carinhoso para falar sobre o desempenho de Hulk ao longo da temporada. Na visão do treinador, o atacante se encaixou perfeitamente com a camisa do Galo e vem apenas colhendo os frutos do trabalho dentro de campo.

Ele está num ano mágico. Um jogador de 35 anos que corre igual uma criança, treina todo dia. Amanhã ele já vai querer treinar. Não machuca, graças a Deus! Se cuida também, se preserva, né? Um cara muito forte fisicamente e se prepara bem para os jogos. Tem uma condição de recuperação, até na casa dele, muito apropriada”, avaliou Cuca.

Isso tudo faz a diferença, né? 'Casou que é uma luva' aqui com o Atlético. Eu não sei se está fazendo mais bem para ele ou para o Atlético essa vinda dele - eu acho que para os dois. Merece, sim, o título de ser o melhor jogador do Brasileiro”, completou o treinador do Atlético-MG.