Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » META PARA O PRÓXIMO ANO!

Atlético-MG vence a última do ano, mas Sampaoli não pretende descansar: "Voltar a ser um time que ataca

Treinador argentino mirou a evolução do time para alcançar pretensões no campeonato

Redação Publicado em 26/12/2020, às 20h43

Treinador argentino mirou a evolução do time para alcançar pretensões no campeonato
Treinador argentino mirou a evolução do time para alcançar pretensões no campeonato - GettyImages

Neste sábado, 26, o Atlético-MG venceu o Coritiba por 2 a 0 pela última partida do ano de 2020 do Campeonato Brasileiro e encerrou o conturbado calendário futebolístico desse ano atípico causado pela pandemia de coronavírus.

A recompensa é uma folga de 15 dias até o próximo jogo do Brasileirão, e o técnico Jorge Sampaoli não pretende desacelerar e destacou a importância do triunfo alcançado na última partida do ano para as pretensões do time e também na busca por maior consistência da equipe.

"Uma vitória muito importante pela necessidade que o time tinha de ganhar, pela dificuldade que foi o jogo, diante de uma equipe muito fechada lá atrás, como é a do Coritiba, que fechou muito bem os espaços defensivos, com muitos jogadores. Tivemos algumas dificuldades. No primeiro tempo, por exemplo, em relação ao controle e à transição. Tivemos que variar alguma coisa para nos proteger um pouco e tentar ganhar o jogo", disse em entrevista coletiva após a partida.

O treinador argentino foi contratado pelo Atlético em março deste ano e chegou em um momento delicado do clube, após as eliminações seguidas na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.

Com parte do elenco já montado e ideias diferentes de seu antecessor, Rafael Dudamel, o atual técnico do Galo fez um breve balanço do seu trabalho até aqui, após o último jogo do ano.

"Foi um ano muito difícil para o clube pela maneira como começou. Nós chegamos três meses depois da construção do plantel, com uma ideia diferente. Nesse processo, de jogadores muito jovens, penso que o time precisava crescer neste fim de ano. Precisávamos dessa vitória para seguir com a ideia de jogar melhor e tirar muito mais da equipe", disse antes de completar.

"Quando o trabalho começou, nós tínhamos 31 ataques por jogo. Hoje baixamos um pouco e temos que retornar com a ideia de sermos uma equipe que ataca", concluiu.

Para ajeitar a casa e conseguir fazer com que o time do Atlético evolua ainda mais nesta reta final de competição, Sampaoli terá duas semanas para preparar a equipe até o próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Como o jogo contra o Santos, pela 28ª rodada, foi adiado, o Galo só volta a campo no dia 11 de janeiro, diante do Bragantino, em Bragança Paulista, às 20h (de Brasília), em duelo válido pela 29ª rodada.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!