Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / META PARA O PRÓXIMO ANO!

Atlético-MG vence a última do ano, mas Sampaoli não pretende descansar: "Voltar a ser um time que ataca

Treinador argentino mirou a evolução do time para alcançar pretensões no campeonato

Redação Publicado em 26/12/2020, às 20h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador argentino mirou a evolução do time para alcançar pretensões no campeonato - GettyImages
Treinador argentino mirou a evolução do time para alcançar pretensões no campeonato - GettyImages

Neste sábado, 26, o Atlético-MG venceu o Coritiba por 2 a 0 pela última partida do ano de 2020 do Campeonato Brasileiro e encerrou o conturbado calendário futebolístico desse ano atípico causado pela pandemia de coronavírus.

A recompensa é uma folga de 15 dias até o próximo jogo do Brasileirão, e o técnico Jorge Sampaoli não pretende desacelerar e destacou a importância do triunfo alcançado na última partida do ano para as pretensões do time e também na busca por maior consistência da equipe.

"Uma vitória muito importante pela necessidade que o time tinha de ganhar, pela dificuldade que foi o jogo, diante de uma equipe muito fechada lá atrás, como é a do Coritiba, que fechou muito bem os espaços defensivos, com muitos jogadores. Tivemos algumas dificuldades. No primeiro tempo, por exemplo, em relação ao controle e à transição. Tivemos que variar alguma coisa para nos proteger um pouco e tentar ganhar o jogo", disse em entrevista coletiva após a partida.

O treinador argentino foi contratado pelo Atlético em março deste ano e chegou em um momento delicado do clube, após as eliminações seguidas na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.

Com parte do elenco já montado e ideias diferentes de seu antecessor, Rafael Dudamel, o atual técnico do Galo fez um breve balanço do seu trabalho até aqui, após o último jogo do ano.

"Foi um ano muito difícil para o clube pela maneira como começou. Nós chegamos três meses depois da construção do plantel, com uma ideia diferente. Nesse processo, de jogadores muito jovens, penso que o time precisava crescer neste fim de ano. Precisávamos dessa vitória para seguir com a ideia de jogar melhor e tirar muito mais da equipe", disse antes de completar.

"Quando o trabalho começou, nós tínhamos 31 ataques por jogo. Hoje baixamos um pouco e temos que retornar com a ideia de sermos uma equipe que ataca", concluiu.

Para ajeitar a casa e conseguir fazer com que o time do Atlético evolua ainda mais nesta reta final de competição, Sampaoli terá duas semanas para preparar a equipe até o próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Como o jogo contra o Santos, pela 28ª rodada, foi adiado, o Galo só volta a campo no dia 11 de janeiro, diante do Bragantino, em Bragança Paulista, às 20h (de Brasília), em duelo válido pela 29ª rodada.