Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

Atlético-MG vence o Tombense e conquista título do Campeonato Mineiro

Galo confirma mais uma vitória na decisão e conquista estadual pela 45ª vez; Sampaoli vence primeiro campeonato no Brasil

Gabriela Santos Publicado em 30/08/2020, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG vence Tombense e conquista título do Campeonato Mineiro - Transmissão/ Globo
Atlético-MG vence Tombense e conquista título do Campeonato Mineiro - Transmissão/ Globo

Neste domingo, 30, Tombense e Atlético-MG entraram em campo pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro 2020. O Galo do técnico Jorge Sampaoli jogava apenas por um empate, mas venceu por 1 a 0 e garantiu o título estadual pela 45ª vez em sua história. 

O Atlético começou a partida mostrando poder ofensivo contra o adversário e mostrou domínio total na etapa inicial.

Logo no primeiro minuto, Keno recebeu um cruzamento de Savarino no meio da grande área e chutou rasteiro, mas foi fraco para a defesa do goleiro Felipe Garcia. No entanto, a chance de maior perigo do Atlético saiu aos 4, quando Alan Franco aproveitou um lançamento na área para cabecear com perigo. A bola passou bem perto do gol.

O Tombense cedeu muitos espaços para o Galo. Aos nove, Keno desperdiçou mais uma chance. Alan Franco foi lançado na área, dominou no peito e rolou atrás para Keno. O atacante chutou de primeira e a bola passou muito perto do travessão de Felipe Garcia.

Aos 20, Eduardo Sasha recebeu um passe pelo alto na grande área, cabeceou para o gol e o goleiro Felipe Garcia fez a defesa.

Aos 27, Rubens foi lançado por Felipe Garcia para chegar pelo Tombense. Único no ataque, ele conseguiu sair da marcação e tentou surpreender o goleiro Rafael. A bola passou pela esquerda do gol, mas sem muito perigo.

Aos 40 minutos, Mariano lançou a bola para a grande área e, no bate e rebate, Savarino aproveitou a sobra e balançou as redes. Mas o bandeira assinalou o impedimento e o gol não valeu.

A resposta do Tombense veio aos 42, quando Serginho pegou o rebote na entrada da área e arriscou o chute. A bola passou pela direita do gol de Rafael.

O Galo ainda teve mais uma chance de abrir o placar, com Eduardo Sasha. Aos 47, o atacante cabeceou uma cobrança de escanteio de Savarino e mandou no canto esquerdo de Felipe Garcia, que espalmou a bola.

O gol do Atlético saiu no lance seguinte. Arana cobrou o escanteio pela direita, Jair subiu na primeira trave e cabeceou no canto direito do gol. Placar da primeira etapa: 1 a 0 para o Galo.
No segundo tempo, o Tombense estava disposto a buscar o gol. Aos 3, Admilton aproveitou um lançamento de João Paulo e subiu mais alto que a marcação para cabecear perto do gol de Rafael.

O segundo tempo sem muito perigo, a primeira grande chance de gol do Galo saiu com Marquinhos, aos 33. Hyoran avançou pelo meio, e lançou na grande área. A bola sobrou para Marquinhos, que ficou na cara do gol. Ele tentou tirar de Felipe Garcia, mas o goleiro do Tombense impediu o gol do Galo.

Aos 36, Júnior Alonso pegou o rebote de uma cobrança de Hyoran e mandou uma pancada com o pé esquerdo. A bola foi baixa no canto esquerdo e Felipe Garcia, mais uma vez, espalmou.

Aos 47, Marrony seguiu livre até a grande área em um lance de Júnior Alonso. O atacante tocou na saída de Felipe Garcia, que salvou com a perna esquerda.

Com a vitória, o Atlético-MG confirmou o título do Campeonato Mineiro.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.