Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Atlético-MG vence Sport na Ilha do Retiro e garante vaga direta para a Libertadores

Galo vai voltar a disputar a competição continental na temporada de 2021

Redação Publicado em 21/02/2021, às 15h32 - Atualizado às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Atlético Mineiro comemorando - Transmissão Premiere FC
Jogadores do Atlético Mineiro comemorando - Transmissão Premiere FC

O Atlético Mineiro foi até a Ilha do Retiro e venceuo Sport. A equipe de Jorge Sampaoli assumiu a liderança do placar e conseguiu uma vaga direta na Libertadores. Os donos da casa, por sua vez, deixaram escapar a chance de garantir sua permanência na série A do Campeonato Brasileiro.

Os primeiro 45 minutos da partida entre os dois times foi de muitas oportunidades para os dois lados. Enquanto o Galo buscava os três pontos para assegurava sua presença no G-4 do Brasileirão, o Leão da Ilha queria a vitória para escapar de vez da luta contra o rebaixamento. 

No entanto, quem abriu o placar logo aos seis minutos foi o Atlético. Com direito a lei do ex, Jair aproveitou o rebote de Luan Polli para fazer 1 a 0. O volante aproveitou que estava sozinho dentro da grande área, após chute de Guilherme Arana, para deixar seu time na frente. 

Mesmo tendo feito 1 a 0, a equipe de Jorge Sampaoli buscou a todo instante fazer o segundo gol para ficar numa situação tranquilo na partida. As melhores chances saíram dos pés de Eduardo Sasha e Keno, porém Luan Polli fez grandes defesas para evitar o pior para os mandantes. 

Pelo lado do Sport, o time comandado por Jair Ventura se viu obrigado a sair para o jogo, até pela necessidade dos três pontos para a equipe pernambucana. O Leão conseguiu criar boas chances de gol com Patrick, mas Everson garantiu boas defesas e deixou o Atlético na frente.

Porém, no final do primeiro tempo, o Sport finalmente chegou ao gol de empate. Depois de um ótimo cruzamento de Junior Tavares, o lateral-esquerdo colocou no pé de Dalbert, que tocou na saída de Everson para fazer 1 a 1 e colocar o Leão de volta para o jogo. 

Depois do empate, os dois times voltaram para a segunda etapa ainda buscando o segundo gol para definir o resultado da partida. No entanto, quem levou a melhor e logo aos seis minutos ficou na frente do placar foi o Atlético Mineiro, depois de um chute de Guilherme Arana.

O lateral carregou a bola pela esquerda e arriscou um chute, a bola desviou em Rafael Thyere. O zagueiro tentou interceptar a finalização, mas colocou a bola contra a própria meta e fez 2 a 1 para o Galo na Ilha do Retiro. 

A partida seguiu e o Sport foi para cima do Atlético Mineiro, pois um empate já seria necessário para deixar a equipe na série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, os donos da casa encontraram um Everson inspirado e o goleiro do Galo não deu chances para os rivais pernambucanos. 

Porém uma luz no fim do tunel surgiu para os donos da casa, depois que Marrony acertou uma cotovelada em Patrick. O juiz da partida marcou uma penalidade para o Leão da Iha, Thiago Neves foi para a bola e tirou de Everson para fechar o placar em 2 a 2. 

Marrony tinha tudo para sair como vilão, mas o atacante conseguiu dar a vitória para o Atlético Mineiro. O atacante invadiu a área do Sport, jogou a bola para a perna direita e fuzilou o gol do Sport. Galo na frente!