Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BAILE DO GALO!

Atlético-MG vence River e vai enfrentar o Palmeiras na semifinal da Libertadores

Com direito a golaços, Galo domina, vence time argentino mais uma vez e segue vivo na competição continental. Everson se destaca

Redação Publicado em 18/08/2021, às 23h22 - Atualizado às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG vence River Plate de novo e avança à semifinal da Libertadores - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG vence River Plate de novo e avança à semifinal da Libertadores - Pedro Souza / Atlético / Flickr

O Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, 18, e avançou à semifinal da Libertadores. Hulk e Zaracho (2) marcaram os golaços do Galo no Mineirão. Novo reforço do time mineiro, Diego Souza assistiu ao duelo no estádio.

Pelo jogo de ida das quartas de final da competição continental, no Monumental, na Argentina, o Atlético venceu por 1 a 0 e tinha a vantagem do empate em casa. Com o resultado da volta, o time de Cuca encerrou o confronto com a vitória por 4 a 0 no placar agregado.

O Galo vai enfrentar o Palmeiras, que eliminou o São Paulo, na semifinal da Libertadores. O Flamengo também avançou na competição, e aguarda o vencedor do duelo entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil, que jogam nesta quinta-feira, 19. 

Além da vaga assegurada, o Atlético vai desembolsar mais R$ 10,5 milhões, chegando a R$ 39,7 milhões por todas as fases. O time mineiro encerrou a fase de grupos com a melhor campanha geral.

O Atlético-MG volta a campo na próxima segunda-feira, 23, às 20h (de Brasília), contra o Fluminense, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Foi um jogaço no primeiro tempo do Mineirão. Com vantagem no placar pela vitória na ida e sem Nacho Fernández, o Atlético dominou as ações ofensivas. Aos quatro minutos, Vargas recebeu o passe de Hulk e finalizou firme para ver o goleiro Armani espalmar. Depois, o atacante chileno recebeu o cruzamento de Savarino e desviou de cabeça, mandando perto da trave. Aos 7, o camisa 10 ainda tocou para Zaracho dominar livre e finalizar. Armani fez a defesa em dois tempos.

O River chegou aos oito minutos, quando Suárez recebeu o cruzamento, subiu bem para finalizar, mas Everson fez a defesa tranquila. Aos 18, o goleiro do Galo fez um milagre em outra finalização do meia, de primeira, da entrada da área.

O Atlético-MG abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com golaço de Zaracho. Hulk recebeu na direita, venceu o marcador e fez o cruzamento para Zaracho finalizar de voleio: 1 a 0 (2 a 0 no agregado).

Everson, aos 27 minutos, fez outra grande defesa para salvar o Atlético. Julián Álvarez recebeu de Suárez, entrou na área de bateu para mais um milagre do goleiro.

Hulk ampliou o placar para o Galo aos 33 minutos, com mais um golaço na partida. Everson lançou a bola para Savarino, que passou para o atacante. Cara a cara com Armani, Hulk tocou na saída do goleiro, por cima, para marcar o segundo: 2 a 0. O Atlético quase chegou ao terceiro gol aos 36 minutos, quando Hulk lançou para Vargas, que parou em Armani.

O Galo voltou para o segundo tempo com o mesmo domínio. Na primeira grande chance da etapa, aos nove minutos, Zaracho recebeu de Hulk e, com o gol livre, mandou longe.

O meia compensou aos 15 minutos, quando ampliou o placar para o Atlético. Após escanteio de Savarino, Guga ficou com a sobra do corte da zaga e devolveu para o atacante, que cruzou para Zaracho cabecear: 3 a 0.

Dominado pelo Galo, o River Plate levou perigo apenas aos 20 minutos, em finalização de Braian Romero. Como resposta, Hulk quase marcou mais um golaço por cima de Armani, mas estava em posição irregular. 

Aos 38, Everson fez outra grande defesa na partida. Desta vez, o goleiro do Galo salvou uma falta muito bem batida por Dela Cruz. Aos 41, Arana mandou uma bomba e viu Armani defender.