Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2020!

Atlético-MG vence o Coritiba, assume a liderança temporária do Brasileirão e continua vivo pelo título!

Com a vitória, equipe mineira complicou ainda mais a vida do Coxa na competição

Redação Publicado em 26/12/2020, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG vence o Coritiba, assume a liderança temporária do Brasileirão e continua vivo pelo título - GettyImages
Atlético-MG vence o Coritiba, assume a liderança temporária do Brasileirão e continua vivo pelo título - GettyImages

Em momentos completamente opostos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, que ficou ainda mais diferente neste sábado, 26, após a vitória do Atlético-MG sobre o Coritiba pela 27ª rodada da competição nacional.

O Galo venceu por 2 a 0, com direito a um golaço do meia Hyoran para abrir o placar.

Na sequência, Sasha ainda ampliou a vantagem logo após sair do banco de reservas e com o resultado, a equipe comandada por Jorge Sampaoli se reergueu no campeonato e contribuiu para que a situação do Coxa na tabela ficasse ainda mais desesperadora.

Com a derrota, os paranaenses chegaram ao oitavo jogo sem vitória e terão que torcer por uma combinação de resultados no Z-4 para não terminarem a rodada em último lugar.

Já o Galo voltou a encostar nos rivais São Paulo e Flamengo, que ainda entram em campo na rodada, embolando a briga pelo título do Brasileiro, mas assumindo a liderança de forma temporária.

Primeiro tempo

As escalações das duas equipes mostraram como seria a primeira etapa, com o Atlético tentando buscar o ataque na maior parte do tempo, enquanto o Coritiba estava pronto para encaixar os contra-ataques.

Mesmo com o 0 a 0 na ida para o vestiário, os dois times tiveram chances claras de abrir o placar na primeira etapa.

Logo no início, Hyoran mandou uma bola no travessão. Vargas, de cabeça, cara a cara com Wilson, também poderia ter aberto o placar se não fosse a excelente defesa do goleiro do Coxa.

A partir dos 15 minutos, o Coritiba passou a encaixar os contra-ataques e criou boas chances.

Primeiro com GiovanniAugusto, que teve dificuldades de finalizar com a perna direita, permitindo a reação do goleiro Everson, aos 19. Galdezani, aos 26, recebeu livre e finalizou por cima do gol Alvinegro.

Neílton quase marcou um gol olímpico aos 34 minutos e por último, Keno exigiu outra boa defesa de Wilson, em um chute de fora da área, em que o goleiro do Coxa espalmou por cima.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas estratégias.

O Coritiba seguiu fechado, esperando as investidas do Atlético para armar o contra-ataque. A primeira boa chance apareceu com Rhodolfo, que quase abriu o placar para o Coxa após cobrança de falta de Neílton.

No entanto, o primeiro gol foi sair aos 21. Hyoran, dentro da área, achou espaço e acertou um chute no ângulo do goleiro Wilson.

Precisando reagir, Robson, aos 30, exigiu uma ótima defesa de Everson, após chute cruzado, forte, buscando o canto esquerdo do gol Alvinegro. Aos 39, o atacante EduardoSasha, que saiu do banco de reservas, precisou de exatos 31 segundos para receber a bola de Arana e ampliar o placar, dando números finais à partida.

Com a vitória, o Atlético soma 49 pontos e ocupa a segunda colocação na tabela temporariamente, já que o Flamengo visita o Fortaleza às 19h (horário de Brasília) deste sábado, 26, e o São Paulo, um pouco mais tarde, às 21h (horário de Brasília), encara o Fluminense no Maracanã.

Em caso de tropeço do Rubro-Negro, o Galo consolida a segunda colcação ao término da rodada.

Já o Coritiba segue com 21 pontos e permanece temporariamente na 19ª colocação na tabela, podendo ser ultrapassado em caso de vitória do Goiás, que joga neste sábado, às 19h (de Brasília), no Serrinha, em Goiânia.