Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Atlético-MG vence o Atlético-GO e fica a um ponto da liderança

Atlético-MG voltou a ficar a ponto de distância do líder Corinthians na tabela de classificação do Brasileirão depois de superar o Atlético-GO em casa

Redação Publicado em 14/05/2022, às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Atlético-MG comemorando o gol diante do Atlético-GO - GettyImages
Jogadores do Atlético-MG comemorando o gol diante do Atlético-GO - GettyImages

Atlético-MG e Atlético-GO mediram forças neste sábado, 14, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. As equipes chegaram para o confronto vivendo momentos totalmente diferentes na competição nacional, mas não foi problema para o Galo, que contou com um gol contra para dar aos seus torcedores a vitória por 2 a 0.

Chegando como o vice-líder do torneio, com somente um ponto de diferença com relação ao Corinthians, o Atlético-MG está tendo um início de competição não muito positivo, tendo mais empates do que vitórias até aqui. Já o Atlético-GO chegou praticamente desesperado para o duelo, uma vez que ocupa a zona de rebaixamento, com somente três pontos somados.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, Léo Pereira avançou em velocidade pela esquerda e tocou para Shaylon. Ele tentou por duas vezes dentro da área, mas a defesa afastou uma boa chegada do Dragão com muito perigo. Essa insistência deu resultado com 13 minutos, quando depois do escanteio de Keno, Nathan Silva desviou de cabeça, a bola bateu em Marlon Freitas e foi para o gol. 

Com 16 minutos, uma jogada ensaiada no escanteio. Nacho bateu rasteio e depois do corta-luz de Guga, Keno bateu de primeira. A bola desviou e foi pra fora. Keno avançou em velocidade do meio-campo e cruzou rasteiro para a área. A defesa tirou e mando o perigo e a bola para o escanteio.

Atlético-MG e Atlético-GO em campo na partida do Brasileirão
Atlético-MG e Atlético-GO em campo na partida do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o jogo foi ficando mais morno do que no início. Com 11, Ademir pegou o rebote e bateu de primeira, de fora da área. A bola foifraquinha, nas mãos de Ronaldo. Depois, Hulk ganhou na velocidade, deu um toquinho, Ronaldo defendeu, e na volta, a bola bateu na mão do atacante em uma boa para o Galo.

Aos 24, Hulk ganhou na velocidade, deu um toquinho, Ronaldo defendeu, e na volta, a bola bateu na mão do atacante. Na sequência, o Atlético-MG pressionou e roubou a bola no campo de ataque. Hulk chutou e Ronaldo defendeu. No rebote, Nacho rolou para o camisa 7, que bateu de primeira e ampliou para o Galo.

Fim de jogo!