Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Atlético-MG vence Fortaleza no Brasileirão e Sampaoli ainda pode sonhar com título da competição

Galo assumiu a vice-liderança e está a apenas três pontos do Internacional, líder do campeonato

Redação Publicado em 31/01/2021, às 17h19 - Atualizado às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Savarino em ação - Pedro Souza/Fotos Públicas
Savarino em ação - Pedro Souza/Fotos Públicas

O Atlético Mineiro fez o suficiente e conseguiu sair com uma vitória sobre o Fortaleza neste domingo, 31. O Galo não deu chances para os rivais cearenses, criou as melhores oportunidades e venceu por 2 a 0 com gols de Guilherme Arana e Eduardo Vargas. 

No primeiro tempo, o Leão de Pici se defendeu bem e ofereceu poucos espaços para o time de Jorge Sampaoli. Mesmo assim, com boas jogadas de Savarino, o Atlético quase abriu o placar, mas acabou parando em Felipe Alves, que fez ótimas defesas em finalizações de Sasha e Vargas. 

Já o segundo tempo foi completamente diferente, o Atlético voltou determinado a levar os três pontos para casa e conseguiu. Mais veloz no ataque e com Hyoran mais atento no meio de campo, o Galo criou ótimas jogadas e chegou ao seu primeiro gols aos 11 minutos. 

Guilherme Arana recebeu ótimo cruzamento de Hyoran na segunda trave e o lateral chegou por trás da marcação. De surpresa, ele surpreende os rivais e e emendou uma bomba no canto esquerdo de Felipe Alves. 1 a 0. 

Na sequência, o VAR entrou em ação e marcou uma penalidade para o Atlético Mineiro, depois que Jackson colocou a mão na bola no chute de Sasha. Eduardo Vargas foi para a bola e errou, mas Felipe Alves deu rebote nos pés do chileno, que apenas tocou para as redes. 2 a 0. 

No final do jogo, Savarino recebeu ótimo passe de Marrony e finalizou contra a meta de Felipe Alves. Ele chegou de carrinho e marcou o terceiro gol do Galo, porém VAR apareceu e pegou um impedimento do venezuelano na jogada. 

Com a vitória, o Atlético Mineiro chegou a 60 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Três pontos atrás do Internacional, o Galo ainda mantém viva as chances de título na competição nacional, enquanto o Fortaleza aind corre o risco de terminar a rodada no Z-4.