Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Atlético-MG vence Coritiba, e Hulk sai furioso

Atlético-MG e Coritiba se enfrentaram neste domingo, 14, pelo Brasileirão, e fizeram um confronto equilibrado e com muita tensão; confira detalhes de como foi o jogo!

Redação Publicado em 14/08/2022, às 12h57 - Atualizado às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Coritiba fizeram uma partida equilibrada no Brasileirão e com poucas chances de gol - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Atlético-MG e Coritiba fizeram uma partida equilibrada no Brasileirão e com poucas chances de gol - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG venceu o Coritiba no Brasileirão e viu Hulk sair furioso do confronto. O atacante foi substituído no segundo tempo da partida e teve que ser contido por companheiros do Galo numa discussão que teve com torcedores do Coxa. Os rivais o provocaram e até a segurança teve que ficar ao lado do banco de reservas alvinegro. Mesmo com essa tensão, os visitantes conseguiram os três pontos com um gol de Alan Kardec no último lance. Placar final: 1 a 0.

O confronto entre Atlético-MG e Coritiba, no Couto Pereira, ficou marcado por um grande domínio da equipe do Galo. A equipe criou uma série de oportunidades, acertou a trave e também viu Muralha fazer grandes milagres, mas Alan Kardec colocou a cabeça na bola e deu a vitória para o time mineiro. Sendo assim, o time de Cuca voltou a vencer no Brasileirão e pode ver os seus rivais diretos ficarem ainda mais próximos na tabela de classificação.

O primeiro tempo da partida entre Atlético-MG e Coritiba foi de amplo domínio do Galo. A equipe de Cuca teve mais posse de bola e volume de jogo, mas não conseguiu transformar toda essa intensidade em gols. Mesmo com esse controle da partida, o time alvinegro não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar. Vale destacar que os dois goleiros não fizeram grandes defesas e apenas assistiram ao confronto entre os times. 

O Atlético-MG tentou explorar a dobradinha entre Keno e Guilherme Arana e os dois foram os que mais buscaram o gol. Hulk esteve apagado durante o primeiro tempo da partida, perdeu bolas importantes e não conseguiu ajudar o Galo a sair com os três pontos. Pelo lado do Coritiba, Leo Gamalho ficou isolado no ataque e se mostrou irritado com a falta de ofensividade. 

Atlético-MG e Coritiba em ação
Pedrinho em ação durante a partida entre Coritiba e Atlético-MG no Brasileirão (Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG)

A segunda etapa também não foi de um grande futebol. O Atlético-MG continuou no ataque, criou oportunidades e teve a bola do jogo com Hulk. O camisa 7 aproveitou a saída de bola errada do Coritiba, ficou frente a frente com o goleiro rival, buscou a cavadinha, mas a finalização apenas triscou a trave e saiu pela linha de fundo. 

Vale destacar que o Coxa até melhorou o seu desempenho na segunda etapa. O time criou mais oportunidades em relação ao primeiro tempo, porém não foi o suficiente. Everson foi importante para evitar que o Coritiba conseguiesse ficar na frente do placar. Em resposta, o Atlético-MG ficou muito próximo de marcar com Kardec, que carimbou a trave.

Mesmo com a pressão do Atlético-MG, o nome da partida foi Muralha. No entanto, no último lance do jogo, Alan Kardec conseguiu a vitória para o Galo. Num cruzamento vindo da esquerda, o centroavante apareceu livre e colocou a cabeça na bola para fazer 1 a 0 e dar os três pontos para o time alvinegro no último lance do jogo.

Alan Kardec sobre vitória do Atlético-MG!

Em algum momento, aqueles que trabalham são recompensados. É um gol coletivo, daquilo que construímos. Eu mesmo tive finalizações. Mas vamos levar os pontos para Minas Gerais. Estamos com humildade para fazer o melhor ao Galo", afirmou. Vale destacar que Alan Kardec entrou em campo no segundo tempo e substituiu Hulk, que saiu irritado com as provocações dos torcedores rivais.