Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Atlético-MG vence América-MG e se mantém firme na liderança do Brasileirão

Guilherme Arana marcou o gol que deu a vitória do Atlético-MG no clássico contra o América-MG pelo Brasileirão

Redação Publicado em 07/11/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG vence América-MG pelo Campeonato Brasileiro - Getty Images
Atlético-MG vence América-MG pelo Campeonato Brasileiro - Getty Images

Na tarde deste domingo, 7, o Atlético-MG recebeu o América-MG no Mineirão em  partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações diferentes na competição, os rivais foram a campo precisando da vitória.

O Atlético-MG, líder do campeonato com boa vantagem, buscava manter ou aumentar ainda mais essa diferença para Flamengo e Palmeiras, que seguem esperando um tropeço e uma sequência de resultados ruins para poderem encostar ainda mais na classificação.

Já o América-MG chegou para a partida na 10ª colocação na tabela, com 38 pontos conquistados, estando a apenas oito de distância da zona de rebaixamento. Ainda faltando 24 pontos a serem disputados, a vitória era extremamente importante para dar confiança no seguimento da temporada.

O Jogo

O primeiro tempo foi muito disputado pelas duas equipes, mas sem grandes chances criadas. Os dois sistemas defensivos acabaram se sobressaindo e conseguiram destruir bem as tentativas de construções de cada um dos ataques.

Contudo, na segunda etapa, o jogo mudou e ficou muito mais aberto. Aos quatro minutos, Zárate se posicionou bem e aproveitou sobra de bola dentro da grande área, finalizou, mas Nathan Silva chegou para impedir a bola de entrar.

Desde então, o Galo foi dominante e começou a pressionar. Depois de inúmeras chances criadas que não foram aproveitadas, os líderes do campeonato chegaram às redes. Aos 16 minutos, Mariano cruzou, Diego Costa tocou para Hulk, mas a bola chegou até Guilherme Arana, que finalizou para abrir o placar.

Após o gol, o Coelho sentiu o baque e o Galo só se preocupou em administrar a vantagem. Com a vitória, o Atlético-MG chega a 65 pontos e se mantém firme na distância para seus adversários na liderança do Brasileirão.