Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Atlético-MG 'vacila' e empata com Palmeiras no Brasileirão

Na 35ª rodada, Atlético-MG buscava mais uma vitória na temporada do futebol brasileiro para se aproximar ainda mais do título do Brasileirão

Redação Publicado em 23/11/2021, às 22h02 - Atualizado às 23h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG buscava mais uma vitória no Brasileirão - GettyImages
Atlético-MG buscava mais uma vitória no Brasileirão - GettyImages

Na 35ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG visitou o Palmeiras para conquistar mais um triunfo na temporada e se aproximar ainda mais do título. Com todos os titulares à disposição, a equipe tentou aproveitar o foco do rival na decisão da Libertadores para somar os três pontos no jogo decisivo do torneio.

Apesar do objetivo determinado antes da partida, o Atlético-MG teve que se virar para não ser derrotado pelo Palmeiras, que chegou a pular na frente do marcador mesmo com todos os jogadores reservas em campo. Porém, a força do elenco mineiro fez a diferença na busca pelo empate no Brasileirão. Placar final: 2 a 2.

JOGO!

No primeiro tempo, o Palmeiras começou melhor e quase abriu o marcador. Aos dois minutos, Wesley recebeu passe de Deyverson e finalizou para boa defesa de Everson. Aos 11, o goleiro do Galo brilhou novamente ao evitar o gol de Kuscevic, que cabeceou bonito, mas não inaugurou o placar na partida.

Sem muitas chances de gol, o Atlético-MG se manteve tranquilo no jogo e conseguiu marcar as principais ações do Verdão até certo período. Contudo, o cenário se inverteu. Aos 27, Veron fez boa jogada pelo lado direito e virou para Wesley, que aproveitou o espaço deixado por Guga e bateu cruzado para marcar. 1 a 0.

Após ficar na frente do placar, o Palmeiras diminuiu o ritmo e foi castigado. Aos 35 minutos, Arana enfiou lindo passe para Jair, recebeu de volta e chutou firme para boa defesa de Jailson. No rebote, Zaracho pegou de primeira e deixou tudo igual. 1 a 1. Aos 39, Diego Costa ainda quase virou o jogo. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Atlético-MG voltou com o objetivo de buscar a vitória para ficar ainda mais perto do título. Porém, Junior Alonso cometeu pênalti após colocar a mão na bola. Com a revisão no VAR, o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Patrick de Paula encheu o pé e viu Everson brilhar. Que defesa!

Mesmo após o pênalti perdido, o Palmeiras não se abalou e balançou as redes novamente. Aos 11, Everson falhou na saída em bola alta e viu Deyverson completar para o fundo das redes. 2 a 1. Na busca pelo empate, o Galo teve sucesso com Hulk, que marcou belo gol no minuto quinze.

Atlético-MG buscava mais uma vitória no Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Precisando de mais um gol para ficar a uma vitória do título, o Atlético-MG partiu para cima e quase virou o jogo. Aos 22, Hulk aproveitou cruzamento de Nacho Fernández e acertou a trave do Verdão. Na resposta aos 34, Victor Luís perdeu uma das chances mais claras do campeonato.

Após momentos de muita animação, o jogo perdeu ritmo e não teve mais tantas chances claras de gol. Assim, o juiz só esperou os acréscimos para apitar. 2 a 2. Fim de papo! Com o empate, o Galo perdeu a chance de ser campeão neste final de semana. Já o Palmeiras seguiu em terceiro.

PRÓXIMOS JOGOS:

Flamengo x Palmeiras - Sábado, dia 27 (17h) - Libertadores

Atlético-MG x Fluminense - Domingo, dia 28 (16h)