Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCADO!

Atlético-MG: Turco monta plano para o América-MG pensando no Flamengo

Em busca do time ideal, Turco monta plano para o Atlético-MG e vai acertando os últimos detalhes para o jogo contra o América-MG e Flamengo

Redação Publicado em 07/02/2022, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turco analisou a possibilidade de encarar o Flamengo no dia 20 e monta plano para jogo contra América-MG - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Turco analisou a possibilidade de encarar o Flamengo no dia 20 e monta plano para jogo contra América-MG - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Antonio Mohamed ainda admitiu que não começou a temporada para o Atlético-MG. Testando os jogadores, depois da vitória diante do Patrocinense, Turco deixou claro que ainda vê os primeiros jogos do estadual como uma pré-temporada e que vai entrar de vez no ano com o jogo diante do América-MG, mas tudo isso pensando na decisão diante do Flamengo no dia 20 de fevereiro. 

Em entrevista coletiva, Mohamed explicou o seu plano neste começo de campeonato mineiro e avisou que ainda vai seguir com os testes. Passando a visão de muita tranquilidade neste começo de trabalho no Atlético-MG, Turco começa a ver os adversários mais complicados como uma oportunidade para traçar metas e sentir como o elenco está para a sequência de 2022. 

CANAL - SPORTBUZZ

Nesta quarta-feira, 9, o Atlético-MG vai encarar o América Mineiro pelo estadual e Antonio Mohamed avisou que irá continuar com a rotação do elenco. Mesmo assim, as mudanças não deverão ser tantas, visto que ele almeja encarar o Flamengo no próximo dia 20 de fevereiro, pela final da Supercopa do Brasil, com o que tem de melhor para o momento. 

Quarta-feira vamos seguir trocando a equipe. No sábado, com o América, vamos ver algo mais parecido com o que vai jogar contra o Flamengo. Esse jogo vai ser quase a finalização da pré-temporada. Todos os jogadores terão praticamente três jogos", afirmou.
Jogadores do Atlético-MG em ação
Jogadores do Atlético-MG estão se preparando o jogos diante do América-MG e do Flamengo na temporada (Crédito: Pedro Souza)

"Estou em uma etapa de observações de muitos atletas. Vou conhecendo todos para depois ter as ferramentas para colocar a equipe que jogue dia 20 com Flamengo. Contra o Flamengo, eu tenho mais ou menos uma ideia de como vamos jogar, mas temos ainda duas semanas. A equipe está em preparação”, explicou. 

Com planos para encarar o Flamengo e projetando essas alterações para o confronto diante do América-MG nesta quarta-feira, 9, Turco mostrou paciência com o trabalho que está fazendo junto ao elenco. O treinador do Atlético-MG reconheceu a dificuldade em impor toda a intensidade que almeja, mas colocou o jogo diante do Coelho como uma oportunidade para demonstrar um pouco mais as suas ideias. 

"É normal que sinta o esforço. Fazem com intensidade, mas de maneira pausada. Cinco minutos, outros cinco. Ainda estamos sem ritmo para manter um coletivo mais intenso. Estamos em pré-temporada. No próximo jogo, a equipe vai estar muito melhor e também não é uma desculpa, mas o horário, o calor faz o ritmo ser mais lento", finalizou.