Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOU!

Atlético-MG: Turco fala sobre vitória e destaca poder defensivo do Galo

O Altético-MG enfrentou o Emelec no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores e venceu por 1 a 0, garantindo a classificação para a próxima fase

Redação Publicado em 06/07/2022, às 09h23 - Atualizado às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turco fala sobre vitória do Atlético-MG - Crédito: Getty Images
Turco fala sobre vitória do Atlético-MG - Crédito: Getty Images

Na noite desta terça-feira, 5, o Atlético-MG recebeu o Emelec no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e se garantiu na próxima fase. Depois de empatar em 1 a 1 jogando fora de casa na primeira partida, o Galo decidiu a classificação dentro do Mineirão, vencendo por 1 a 0 com certa tranquilidade.

No primeiro jogo, o Atlético-MG teve grandes chances de garantir uma ótima vitória fora de casa, mas não aproveitou as oportunidades e dificultou um confronto que era, na teoria, considerado mais fácil. Mesmo assim o clube conseguiu superar as adversidades e avançou na competição.

CANAL - SPORTBUZZ

Após a vitória no jogo de volta, 'El Turco' foi direto ao falar sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe logo na primeira fase eliminatória da Libertadores, comentando: "Nós gostamos de sofrer, é parte de nossa essência. Se não for sofrido, não é Galo. É parte de nossa essência. Gostamos de sofrer".

Mesmo com alta produção ofensiva, o gol da classificação saiu aos 34 minutos do segundo tempo, com um pênalti convertido por Hulk. O treinador do clube mineiro destacou que o nervosismo da eliminatória impediu que os jogadores finalizassem as jogadas da melhor forma no último terço do campo, mas destacou a boa atuação defensiva da equipe.

Hulk marca para o Atlético-MG
Hulk consegue redenção e marca de pênalti depois de desperdiçar cobrança no jogo de ida - Crédito: Getty Images


"É que é uma partida de eliminação, mata-mata. Então, é sempre um nervosismo para finalizar. Mas tivemos sempre o controle da partida, fomos a equipe que buscou ganhar e sabíamos que ia ser com muita dificuldade. [...] Creio que ganhamos bem, Everson não atuou em nenhuma situação de gol clara. Fizemos um bom jogo, sempre vejo pelo lado positivo", disse.

Após a vitória, o Atlético-MG se garantiu nas quartas de final da competição e agora espera a definição do classificado entre Palmeiras e Cerro Porteño, que se enfrentam nesta quarta-feira, 6, no Allianz Parque. Depois de vencer por 3 a 0 fora de casa no jogo de ida, o Verdão tem sua vaga muito bem encaminhada e tem tudo para reeditar a semifinal da edição de 2021 contra o Galo.