Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG: treinador do Athletico-PR joga a toalha na Copa do Brasil

O Athletico-PR sofreu a pior derrota em finais da história da Copa do Brasil e Alberto Valentim não se mostrou muito otimista em relação ao jogo de volta contra o Atlético-MG

Redação Publicado em 13/12/2021, às 13h52 - Atualizado às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alberton Valentim não acredita numa virada do Athletico-PR diante do Atlético-MG na Copa do Brasil - GettyImages
Alberton Valentim não acredita numa virada do Athletico-PR diante do Atlético-MG na Copa do Brasil - GettyImages

No último domingo, 12, no Mineirão, o Atlético-MG atropelou o Athletico-PRe conseguiu abrir uma vantagem de 4 a 0 na final da Copa do Brasil. O resultado, por sinal, foi o maior entre todas as decisões na história da competição. Com o placar elástico e enfrentando o atual campeão do Brasileirão, Alberto Valentim não acredita numa virada. 

Em entrevista coletiva, logo depois da partida, o treinador do Athletico-PR praticamente jogou a toalha em relação ao futuro do Furacão na Copa do Brasil. De acordo com o técnico, vai ser "muito difícil" reverter um placar adverso de 4 a 0 contra o Atlético-MG, que é considerado o principal time do país em 2021. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Lógico que temos que ser realistas, que é muito difícil nós revertermos na Arena. Temos que tentar vencer sim, utilizar a força da nossa casa, para que a gente ganhe lá, sim, para fazer uma outra grande partida dentro da Arena", afirmou o treinador. Além disso, ele elogiou o Atlético-MG e analisou a derrota do Athletico-PR.

"O elenco do Atlético é muito forte. Um investimento altíssimo. Tanto é que foi campeão brasileiro com uma margem grande. Hoje foi um jogo que não conseguimos repetir boas atuações que nós fizemos. Foi um final de tarde infeliz nosso", explicou. O treinador do Athletico-PR deixou claro que seu elenco não viveu o melhor de seus dias na temporada. 

Crédito: GettyImages / Torcida do Atlético-MG fez grande festa contra o Athletico-PR na Copa do Brasil

"Jogamos com outro time também muito forte. Só chegamos na final tirando um outro time com investimento altíssimo, valores individuais fortíssimos. Vejo muito pelo lado de não termos tido uma tarde feliz, a começar no primeiro gol que foi uma infelicidade", continuou. Alberto Valentim também criticou a postura da arbitragem dentro da decisão contra o Atlético-MG. 

"Claro que nós tivemos a nossa parcela de culpa para a derrota. Isso a gente não está aqui para tirar as nossas responsabilidades. Única coisa que eu comentei com o quarto árbitro é que nós tomos dois cartões amarelos em seguida. Não tem problema usando o mesmo critério. O Cittadini também sofreu uma falta semelhante. Quem não esteve à altura hoje foi no nosso time. Uma tarde infeliz do nosso time", concluiu.