Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NEGOCIANDO!

Atlético-MG tenta resolver imbróglio sobre suspensão de Cuca; entenda!

Cuca tem dois jogos de punição para cumprir no Atlético-MG

Redação Publicado em 01/10/2021, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca tem dois jogos de punição para cumprir no Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Cuca tem dois jogos de punição para cumprir no Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Vivendo grande momento na temporada, o Atlético-MG tenta evitar um prejuízo na parte esportiva após a expulsão do técnico Cuca na partida contra o Ceará. Na ocasião, o treinador invadiu o gramado e proferiu xingamentos ao árbitro Leandro Vuaden.

De acordo com as informações do site GE, o Galo busca encerrar o assunto com a procuradoria do STJD. Isso porque Cuca foi suspenso por quatro jogos em primeira instância e ainda precisa cumprir mais duas partidas de punição.

No entanto, o Atlético-MG não vem aceitando a situação e negocia um acordo com o STJD. Segundo a publicação, a diretoria do clube mineiro pretende trocar a suspensão por uma multa, além de um novo pedido de desculpas de Cuca ao árbitro.

Vale destacar que o STJD deveria ter julgado a ação de Cuca no último dia 02 de setembro. Contudo, o tribunal adiou a audiência justamente pela negociação do Atlético-MG com a procuradoria da entidade.

PEDIDO DE DESCULPAS!

Após ser expulso diante do Ceará, Cuca não demorou para reconhecer o erro e se desculpar com o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que foi chamado de "vagabundo" pelo treinador do Atlético-MG. Vale destacar que a atitude do técnico aconteceu após o apito final.

Ainda no mês de junho, Cuca divulgou uma nota oficial para se desculpar com Vuaden. Segundo ele, a raiva veio à tona após o árbitro expulsar o treinador. Apesar disso, o comandante do Galo reconheceu que não deveria ter usado algumas palavras contra o juiz.

"Primeiramente, quero deixar claro que jamais tive problemas com o Vuaden, que sempre foi muito competente e correto nos jogos em que trabalhei. (...) Ontem, não houve ofensa alguma até o momento em que ele me deu um injusto cartão vermelho. Reconheço que, depois disso, perdi o controle (...) Nunca poderia ter usado as palavras que usei, exageradas, injustas e que não expressam de forma alguma o que eu penso sobre ele e o que eu sinto por ele", iniciou Cuca.