Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI DAR?

Atlético-MG tenta investida para ter Pavón na Libertadores; entenda

O Atlético-MG oficializou a contratação de Cristian Pavon neste domingo, 3, mas não poderá contar com o jogador nos jogos da Libertadores devido a uma punição feita pela Conmebol

Redação Publicado em 05/07/2022, às 08h06 - Atualizado às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pavón reforça Atlético-MG - Crédito: Flickr - Pedro Souza/Atlético
Pavón reforça Atlético-MG - Crédito: Flickr - Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG oficializou Cristian Pavon como seu novo reforço para a temporada. Depois de chamar a atenção atuando pelo Boca Juniors e na Europa, o atacante assinou um contrato de três anos com o Galo e tem como função aumentar ainda mais a produtividade ofensiva da equipe pelos lados do campo.

Contudo, o argentino só poderá defender o Atlético-MG nos jogos oficiais da CBF, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, caso avance. Isso porque, na Libertadores, o jogador foi punido por seis jogos depois de arremessar um bebedouro nos jogadores da equipe mineira enquanto ainda atuava no Boca Juniors.

CANAL - SPORTBUZZ

Contudo, os advogados do atleta e o setor jurídico do Galo já se movimentam para começar uma tratativa para tentar a liberação do atacante. O discurso que sustenta a tentativa do clube e do jogador é de que o argentino já teria cumprido a suspensão imposta pela entidade durante os seis jogos da fase de grupos, mesmo não estando relacionado.

Luiz Fernando Pimenta, diretor jurídico do Atlético-MG, comentou sobre a possibilidade de sucesso no recurso. Definindo a situação como "uma interrogação", o advogado foi muito claro ao analisar os cenários e deixou claro que a tese da defesa de Pavón é bem fundamentada, mas não garante nada ao clube e nem ao atleta.

Atlético-MG tenta ter Pavón na Libertadores
Pavon tenta última cartada para defender o Atlético-MG na Libertadores - Crédito: Flickr (Pedro Souza/Atlético)

"É uma tese interessante, uma coisa que ainda não houve precedente de matéria semelhante a essa nas comissões disciplinares da Conmebol. Mas a viabilidade é plena, porque houve tratamento diferido a um atleta absolutamente titular do time, que foi colocado na 'geladeira', usando jargão popular. A tese é justa, equilibrada e existe fundamento regulamentar para o Pavón entrar com esse pedido. Mas é uma interrogação", comentou à BH Sports.

O Atlético enfrenta o Emelec nesta terça-feira, 5, às 19h15 (horário de Brasília), no Mineirão, em busca da classificação para as quartas de final. Depois de um jogo de ida em que tudo deu errado para os mineiros, o clube conta com a força de sua torcida para se garantir na próxima fase, onde enfrentará Palmeiras ou Cerro Porteño.