Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Atlético-MG tenta 'cartada' decisiva para ter reforço na Libertadores

O Atlético-MG quer contar com um dos seus reforços na Libertadores e voltou a conversar com a Conmebol para tentar fechar um acordo entre as partes; confira!

Redação Publicado em 28/07/2022, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG tenta uma cartada decisiva para conseguir ter o atacante na Libertadores da América - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Atlético-MG tenta uma cartada decisiva para conseguir ter o atacante na Libertadores da América - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG tenta uma 'cartada' decisiva para ter um dos seus reforços na Libertadores. Após algumas negativas da Conmebol, o Galo e Pavón voltaram a entrar com um recurso para reverter a punição do atleta, que ainda tem mais seis jogos para cumprir e só voltaria a jogar a competição numa eventual final, caso o time alvinegro se classificasse. Porém, os mineiros e o argentino querem ao menos encurtar esse período de suspensão. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Atlético-MG e Pavón montaram uma nova estratégia e entraram com um novo recurso, sendo que o Galo seria uma espécie de "terceiro interessado". Vale destacar que a publicação ainda garantiu que o clube e o jogador já haviam tentado reverter a pena em outra oportunidade, mas foi negada pela Comissão de Apelação da Conmebol.

Essa já foi a segunda vez que o órgão disse "não" para o recurso do Atlético-MG e também de Pavón. Caso haja uma espécie de hat-trick negativo, o Galo vai ter que apelar para a Corte Arbitral do Esporte, o CAS, que fica localizado na Suíça. A equipe alvinegra já declara como inevitável o desfalque do atacante para o jogo da próxima quarta-feira, 3, contra o Palmeiras. 

A ideia do Atlético-MG é tentar evitar que haja uma suspensão maior para o argentino em caso de classificação para as semifinais da Libertadores. Cristian Pavón tem que cumprir esses seis jogos de punições por causa de vandalismo. O episódio aconteceu justamente contra o Galo, quando o jogador ainda defendia as cores do Boca Jrs. Na época, ele foi um dos identificados como um dos autores dos ataques no estádio do Mineirão. 

Atlético-MG tenta ter Pavón na Libertadores
Pavon tenta última cartada para defender o Atlético-MG na Libertadores - Crédito: Flickr (Pedro Souza/Atlético)

Sem poder contar com Pavón para o jogo contra o Palmeiras, o Atlético-MG parece ter definido quais jogadores vão entrar para a lista das quartas de final da Libertadores. Alan Kardec, Pedrinho e Jemerson irão entrar para os convocados. O argentino vai esperar uma decisão da Conmebol para saber se vai poder jogar ainda nesta temporada pela competição continental.