Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-MG tem melhor ataque e aproveitamento como mandante no Brasileirão

Com dez vitórias, Galo lidera números jogando no Mineirão na atual edição do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 14/10/2021, às 17h33 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG tem o melhor ataque e aproveitamento como mandante no Brasileirão - GettyImages
Atlético-MG tem o melhor ataque e aproveitamento como mandante no Brasileirão - GettyImages

De virada, o Atlético-MG superou o Santos por 3 a 1 nesta quarta-feira, 13, e conquistou mais uma vitória no Mineirão. Com o resultado, o time do técnico Cuca chegou ao 18º jogo de invencibilidade na temporada, sendo 14 triunfos e quatro empates.

O Galo é o líder isolado do Brasileirão, com 56 pontos e 11 de vantagem para o vice-líder Flamengo. Além da primeira colocação na tabela da competição nacional, a equipe mineira é dominante jogando em casa.

De acordo com os dados do “Footstats”, o Atlético é o primeiro em conquistas de pontos, aproveitamento, vitórias, gols marcados e defesa menos vazada dentro de seus domínios no Brasileirão 2021. 

Na atual temporada, a equipe conquistou 31 pontos, dez vitórias, marcou 26 gols e sofreu apenas sete, tendo 86% de aproveitamento jogando no Mineirão.

O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, 17, às 18h15 (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO, fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.