Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LÁ VEM O TRIBUNAL!

Atlético-MG surpreende e pede anulação do jogo contra o Palmeiras; entenda!

Palmeiras e Atlético-MG devem iniciar nova disputa no tribunal

Redação Publicado em 01/10/2021, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Atlético-MG devem iniciar nova disputa no tribunal - GettyImages
Palmeiras e Atlético-MG devem iniciar nova disputa no tribunal - GettyImages

Na noite da última terça-feira, 28, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram na partida de volta da semifinal da Libertadores. Após o empate em zero a zero no jogo de ida, as equipes lutaram até o último minuto pela vitória e pela vaga na grande decisão.

Em um jogo para lá de agitado no segundo tempo, o Palmeiras contou com o talento de Dudu para buscar o empate diante do Atlético-MG e garantir vaga na final da Libertadores. Placar final: 1 a 1. Agora, o Verdão se prepara para encarar o Flamengo.

Apesar da classificação, o Palmeiras vem observando muitos questionamentos por conta do gol marcado por Dudu. No momento da jogada, o atacante reserva Deyverson invadiu o gramado com a bola ainda rolando, o que é proibido pelas regras do futebol.

Assim, os torcedores do Atlético-MG se incomodaram bastante com a situação e levantaram a possibilidade de o jogo ser anulado. E é exatamente o que a diretoria mineira decidiu fazer em uma ação enviada à Conmebol.

De acordo com as informações da Rádio Itatiaia, o departamento jurídico do Atlético-MG protocolou uma reclamação formal na Conmebol para tentar anular o gol marcado pelo Palmeiras e alterar o resultado final da partida.

Além disso, o Atlético-MG sugeriu outra possibilidade à Conmebol. Caso o gol não possa ser anulado e a classificação não seja garantida ao time de Cuca, o departamento jurídico do Galo propôs que o duelo seja repetido.

Agora, a Conmebol deve avaliar a reclamação formal do Atlético-MG e decidir o que será feito neste caso. Até o momento, a entidade não se pronunciou sobre o caso e segue listando o Palmeiras como finalista da Libertadores.