Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

Atlético-MG supera o Tombense na segunda rodada do Campeonato Mineiro

Diante do Tombense, e jogando em casa, o Atlético-MG conquistou sua primeira vitória nesta edição do Campeonato Mineiro, já que estreou com empate

Redação Publicado em 29/01/2022, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Atlético-MG comemorando em campo - GettyImages
Jogadores do Atlético-MG comemorando em campo - GettyImages

Na tarde deste sábado, 29, o Atlético-MG recebeu o Tombense no Horto depois de 700 jogos sem mandar um confronto em sua casa. Na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, a equipe do Galo chegou buscando conquistar sua primeira vitória na competição, já que estreou com empate diante do Vila Nova.

Para isso, chegou no gramado com a seguinte escalação: Everson, Mariano, Nathan Silva, Réver, Guilherme Arana, Jair, Calebe, Dylan, Nacho, Ademir e Hulk. Inclusive, esse foi o primeiro jogo de Nacho no comando do Turco Mohamed. Na apresentação, o técnico disse que quer ver o meia como 10 do time, mais próximo do gol. 

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos cinco minutos, o Galo chegou com perigo na área do Rafael Santos, depois de uma boa enfiada de Dylan para Guilherme Arana. O lateral bateu de dentro da área, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. Em seguida, Réver fez o lançamento para área, Nacho tentou chegar, mas a bola ficou com Ademir. 

O Atlético-MG investiu tanto no ataque que aos 20 minutos o gol saiu! Dylan recebeu na área e tocou para trás na direção de Ademir. O atacante tentou chutar, mas a bola foi desviada e ficou com Calebe, que marcou de letra um golaço para o Galo.

Após o gol, mais uma jogada linda do Galo. Mariano trocou passes com Ademir pela direita, que cruzou na área. Calebe tentou mandar de bicicleta, mas acabou parando na defesa do goleiro Rafsel Santos. No minuto seguinte, o Tombense tentou marcar com Daniel Amorim recebendo na entrada da área e batendo forte para o gol, mas saiu por cima da meta adversária.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Mascote do Atlético-MG
Galo, mascote do Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

Na volta do intervalo, sem criatividade, o Tombense não conseguiu chegar com perigo no gol do Galo. Mais uma vez, sem dificuldade, Mariano recuperou a bola para o time da casa e saiu jogando.

Com 32 minutos, Hulk invadiu a área com a bola dominada. O zagueiro Jordan chegou todo atrasado no alnce puxando o atacante do Atlético-MG. Imediatamente o árbitro marcou a penlidade máxima para o Galo. Na cobrança, Hulk bateu de perna esquerda, chapado, no cantinho para ampliar o placar.

Já nos acréscimos, aos 46, o Atlético-MG marcou mais um! A jogada começou com um lançamento para Sasha, que correu muito para alcançar. O atacante tocou para Arana, que fez uma tabela com Neto e Savarino dentro da área. A finalização de Savarino de perna direita foi forte no alto, sem chance para o goleiro Rafael Santos.

Fim de jogo!