Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO

Atlético-MG supera o Internacional com gol de Hulk pelo Brasileirão

Atlético-MG dominou as ações diante do Internacional na estreia das equipes na primeira rodada do Brasileirão, e contou com a estrela de Hulk para vencer

Redação Publicado em 10/04/2022, às 17h54

Atlético-MG vence o Internacional pelo Brasileirão - GettyImages
Atlético-MG vence o Internacional pelo Brasileirão - GettyImages

Atlético-MG e Internacional mediram forças na tarde deste domingo, 10, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2022. A equipe da casa chegou muito mais do que confiante para a partida, já que faturou por mais uma vez o Campeonato Mineiro em cima do seu maior rival, o Cruzeiro.

Do outro lado, o Internacional chegou depois de ter perdido o título do Campeonato Gaúcho para o Grêmio. Por conta disso, a equipe espera fazer diferente na disputa do Brasileirão, e chegou com o objetivo de conquistar seus três primeiros pontos na competição, fundamentais neste início de competição, e que fazem a diferença no final.

 

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Depois de começar a partida colocando bastante pressão sobre o adversário, o Atlético-MG abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. De Pena tentou tirar de cabeça, Alonso tocou de cabeça para Hulk, que dominou, tirou de Daniel e mandou para o fundo das redes para deixar o Galo na frente no placar logo no primeiro lance de perigo.

Após o gol, o Galo passou a envolver o Internacional, trocando passes desde o seu campo defensivo. Sasha tocou de calcanhar para Keno, mas Bruno Méndez mandou a bola para fora quando o marcador já estava com 29 minutos de jogo. O Atlético-MG continuou buscando ampliar a vantagem, mas estava sem pontaria.

Atlético-MG e Internacional em campo pelo Brasileirão
Atlético-MG e Internacional em campo pelo Brasileirão (Crédito: GettyImages)

 

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Edenilson cobrou a falta em direção a área, mas Everton tirou de soco. O rebote ficou com Liziero, que colocou ela novamente na área. Everson saiu do gol e segurou com segurança. Na sequência, Hulk deu de calcanhar para Arana, que cruzou. A bola bateu no peito de Mercado e sobrou para Guga, que chutou por cima.

Aos 26, o Galo saiu na troca de passes desde Everson, sem o Internacional conseguir chegar perto de recuperar a bola. Com isso, no minuto seguinte Savarino recebey na área e chutou, mas Daniel conseguiu evitar o segundo gol do Galo. Hulk ainda deu um toque de classe para Zaracho, que chutou, Bruno Méndez cortou e no rebote, Guga chutou longe do gol.

Nos acréscimos, já com 47 minutos o Atlético-MG marcou! Hulk recebeu a bola na área vinda de Zaracho, deu uma bela pedala à frente de Kaique e chutou na saída de Daniel para deixar o placar em 2 a 0 para o Galo e liquidar a partida, que já estava no seu fim e foi coroada com mais um gol da equipe da casa.

Fim de jogo!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!