Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Atlético-MG supera o América-MG e assume a liderança do Grupo D

Atlético-MG conseguiu tirar a diferença no saldo de gols para assumir o primeiro lugar do grupo na Libertadores, enquanto o América segue na lanterna

Redação Publicado em 03/05/2022, às 23h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG comemorando o gol diante do América-MG com Guilherme Arana na Libertadores - GettyImages
Atlético-MG comemorando o gol diante do América-MG com Guilherme Arana na Libertadores - GettyImages

O Atlético-MG visitou o América-MG no clássico mineiro na noite desta terça-feira, 3, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela quarta rodada do Grupo D da Libertadores, que terminou com o Galo como vencedor por 2 a 1. Os donos da casa precisavam vencer para somar pontos e se livrar da situação complicada na tabela.

Do outro lado, a vitória era importante para o Galo para a equipe conseguir chegar na liderança da chave. A ideia era simplesmente vencer para tirar a diferença que havia com relação ao Independiente Del Valle, primeiro colocado no momento em que o time entrou em campo nesta noite, no saldo de gols, que empurrou os mineiros para a segunda posição.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com uma boa chegada do Atlético-MG aos cinco minutos, com Mariano dominando a bola na ponta direita e cruzando rasteiro. A zaga cortou e na sobra a bola bateu no lateral do Galo, saindo pela linha de fundo. No lance seguinte, Nathan forçou o passe da defesa para o ataque, rasteiro, mas a bola não encontrou ninguém na chance desperdiçada.

A resposta do América-MG veio logo na sequência, quando aos sete minutos, saiu em contra-ataque rápido, com Paulinho Bóia recebendo dentro da área, pela direita e batendo, mas a bola foi bem mais fraca que o jogador imaginava e foi bem em cima de Everson. Ainda, Patric recebeu o passe em profundidade e cruzou rasteiro, mas a bola passou por todo mundo e saiu.

Atlético-MG x Ampérica-MG em campo na partida da Libertadores
Atlético-MG x América-MG em campo na partida da Libertadores (Crédito: GettyImages)

Com oito minutos, Hulk recebeu o lançamento de Jair, dominou a bola dentro da área, pela esquerda e esperou pela aproximação de algum companheiro. Sem ninguém chegando por perto, ele mesmo limpou para a perna esquerda e bateu, mas Maidana cortou de forma precisa e afastou de vez o perigo do primeiro gol da partida.

Aos 12 minutos, gol do Atlético-MG! Juninho tentou cortar bola na entrada da área, mas errou o chute e ela caiu nos pés de Hulk. O atacante dominou, entrou na área, e entre três marcadores, rolou para Guilherme Arana, que estava dentro da área, pelo lado esquerdo. O lateral bateu direto para o gol de canhota e abriu o placar para o Galo.

Depois do gol, Everson saiu jogando errado e entregou a bola para Pedrinho bem na intermediária. Ele tocou para Paulinho Bóia, na entrada da área, que chutou de direita, mas a bola foi para fora, pelo lado esquerdo do gol. Depois, Felipe Azevedo bateu da entrada da área, de perna direita, mas ela subiu demais e foi direto para fora.

Com 32, Felipe Azevedo dominou a bola na entrada da área e rolou para Pedrinho bater de primeira, mas houve um desvio na zaga, e ela saiu para escanteio. No lance seguinte, Felipe Azevedo pegou a bola na entrada da área, invadiu o espaço do adversário e bateu de direita, mas ela pegou na defesa e foi para longe do ataque do América-MG.

Três minutos depois, gol do Atlético-MG! A equipe trabalhou bem a bola pelo ataque, com Zaracho rolando para Guilherme Arana, na ponta esquerda, e o lateral cruzando rasteiro em direção ao meio da área, para Nacho. O meia bateu de esquerda mesmo, de primeira e a bola foi direto parar no fundo das redes deixando os visitantes na frente.

Porém, no lance seguinte o América-MG diminuiu! João Paulo cobrou o escanteio pela esquerda, a bola foi à meia altura, na primeira trave. Everson saiu do gol e deu um soco na bola, tentando tirar o perigo dali o mais rápido possível, mas ela foi em cima de Conti. Ele esticou a perna e só teve o trabalho de mandar o fundo do gol.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos cinco minutos, Ademir roubou a bola de Conti no ataque, partiu em velocidade e entrou na área, pelo lado esquerdo. O jogador escorregou, mas conseguiu escorar para Nacho bater de canhota dentro da área. A bola foi rasteira e Jailson se esticou todo para espalmar e evitar o perigo, caindo até para a esquerda.

Com 23, Guga cobrou o lateral longo para Hulk. O atacante dominou na ponta direita, e Conti chegou por baixo mandando para o lado. No lance seguinte, Matheusinho recebeu na ponta direita, passou por dois e tocou em direção a área, mas ninguém do América-MG conseguiu chegar na bola e ela ficou com o goleiro.

Aos 30, em uma bola chegando na área do Galo, o jogador do América-MG cabeceia no canto esquerdo, pelo alto. Everson, que estava bem ligado no lance, saltou no momento certo para espalmar, fazer mais uma linda defesa e evitar que o gol fosse vazado. Na sequência, Nacho cobrou a falta direto para o gol, mas em cima de Jailson, que afastou de soco.

Seis minutos depois, o Galo desceu em contra-ataque partindo da linha de fundo defensiva tocando de pé em pé. Nisso, a bola chegou em Hulk na ponta direita. Ele cruzou para Keno, que bateu na frente do gol, sem marcação, na entrada da pequena área, mas ela passou longe do gol, indo por cima.

Com 41, o Galo desceu em um novo contra-ataque, quando a bola sobrou para Zaracho, dentro da área e de frente para o gol, mas o meia bateu torto com o pé direito e ela passa à esquerda, longe do gol. Depois, Keno ainda recebeu a bola na ponta esquerda, mas estava em posição irregular e o bandeirinha marcou o impedimento.

Fim de jogo!