Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » NOVIDADE!

Atlético-MG: Sérgio Coelho é eleito como novo presidente do Galo e manda recado para torcidar

Empresário vai assumir o cargo em 2021, quando deve cumprir mandato até o final de 2023

Redação Publicado em 11/12/2020, às 16h53 - Atualizado às 17h49

Jogadores do Galo em ação
Jogadores do Galo em ação - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

A gestão de Sérgio Sette Câmara como presidente do Atlético Mineiro está chegando ao fim e o clube já definiu quem vai assumir o seu posto. Em votação tranquila, nesta sexta-feira, 11, Sérgio Coelho obteve o apoio de todas as alas do clube e venceu a disputa por unanimidade. 

Vale lembrar, que o novo mandatário do Galo não possuía adversários. Para comandar o time alvinegro ao seu lado, Coelho trouxe José Murilo Procópio como seu vice-presidente. Os dois vão cumprir um mandato de três anos, que começa em janeiro de 2021 e termina em dezembro de 2023. 

Em entrevista para a TV Galo, Sérgio Coelho apontou quais serão as suas prioridades durante esses anos como presidente do Atlético Mineiro. O dirigente dividiu suas metas em quatro vertentes e prometeu um time forte para as próximas temporadas. 

"Nós temos quatro pilares da nossa administração, que é ter um time forte, competitivo e que seja protagonista em todos os campeonatos que ele participar. O segundo (pilar) é inaugurar a Arena MRV dentro do prazo previsto. Terceiro é investir nas categorias de base. E por último é sanear as nossas dívidas. Vamos trabalhar adotando todas as melhores práticas de governança, fazer uma gestão altamente profissional, com muita transparência, honestidade e lealdade", disse. 

O presidente ainda seguiu falando sobre a torcida e aproveitou o momento para mandar um recado aos alvingros. Segundo ele, a massa vai ser uma de suas prioridades durante sua gestão no clube mineiro. 

"A massa é a razão maior do futebol, do Galo. Então, massa, vocês podem ter certeza que eu e doutor Zé Murilo iremos trabalhar com muita firmeza, amor e dedicação ao clube. Vamos sempre buscar tudo de melhor para o nosso clube. Tudo isso vocês podem ter certeza que será feito e é um compromisso da nossa gestão", afirmou. 

José Murilo Procópio também comemorou o resultado e a união da diretoria e dos conselheiros, depois de combinarem em não formar mais de uma chapa para a disputa da presidência. 

"É um momento importante, pois sempre houve a questão da disputa política em eleições aqui no Atlético e dessa vez criou-se um consenso. Com isso, a nossa responsabilidade aumenta ainda mais, pois estão entendendo que nós poderemos superar e conseguir suprir as expectativas. Em razão disso, temos metas importantes que o Sérgio (Coelho) já colocou, que irei fazer dentro dos meus limites de poder ajudá-lo" concluiu.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!