Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIÁLOGOS!

Atlético-MG: Cuca revela conversa determinante com Nacho para vitória contra o Santos

Cuca revelou que conversou com Nacho e Sasha antes do intervalo e contou que isso foi determinante para vencer o Santos

Redação Publicado em 14/10/2021, às 14h30 - Atualizado às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca em ação pelo Atlético-MG contra o Santos - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Cuca em ação pelo Atlético-MG contra o Santos - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG mostrou força contra o Santosna última rodada do Brasileirãoe conseguiu uma virada importante para que o time siga em busca do título nacional. Um dos fatores determinantes para a virada do Galo foi a entrada de Nacho, que jogou apenas o segundo tempo e conseguiu dar uma assistência e fazer dois gols. 

A grande atuação do argentino e que foi determinante para a virada do Atlético-MG, também acabou sendo muito elogiada por Cuca. O treinador do Galo revelou durante uma entrevista coletiva, que conversou com Nacho e Eduardo Sasha antes do intervalo do primeiro tempo e contou que ambos assimilaram as ideias e fizeram com que a virada fosse possível. 

"Eu tento sempre conversar para eles entenderem o processo do jogo para, quando entrarem, tirarem algum proveito. Como eu fiz antes de acabar o primeiro tempo com o Sasha e o Nacho, explicando para eles que a gente precisava jogar pelos lados do campo. Aí quando a gente pôs o pessoal do meio, liberando mais os laterais, fazendo o Zaracho um lateral-ala, aí apareceram as oportunidades, e nós vencemos", explicou. 

Cuca ainda seguiu explicando as decisões que tomou durante a partida. O treinador contou que fez de tudo o possível para deixar o Galo ofensivo, visto que o time sofreu para conseguir entrar na área do Santos e levar perigo para a meta de João Paulo. A partir das mudanças feitas pelo técnico, o Atlético-MG apresentou um futebol mais intenso e que deu resultados. 

"A gente abriu o que podia a equipe, dentro do que a gente entendeu ser necessário para ter mais agudez no ataque. E acho que as trocas foram boas, quem entrou, entrou muito bem, e nos ajudou a vencer um jogo muito difícil, muito complicado. A gente tem que comemorar, porque o Santos jogou uma grande partida", analisou. 

Lembrando que para a partida contra o Santos, Cuca teve diversos desfalques como o de Hulk, Guilherme Arana, Junior Alonso, Savarino e outros. Durante a coletiva, o técnico até brincou com o tema e revelou que nem sabia mais quantos atletas estava indisponíveis: "A gente tem muitas baixas, né? Eu já não sei nem de cabeça quantas são".