Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Atlético MG: Sampaoli revela motivo de tantas mudanças no elenco e critica organização do calendário

Treinador argentino revelou que os jogadores passam por desgastes físicos ao atuar a cada três dias

Pedro Ungheria Publicado em 23/08/2020, às 10h28 - Atualizado às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético MG amarga mais um revés - Ricardo Duarte/Internacional
Atlético MG amarga mais um revés - Ricardo Duarte/Internacional

Mais uma vez o resultado não foi dos melhores para o Atlético Mineiro após o apito final!

Desta vez, diante do Internacional, em Porto Alegre, os comandados de Jorge Sampaoli perderam mais uma no Campeonato Brasileiro!

O resultado final foi de 1x0, com gol de Thiago Galhardo. Depois disso, o clube gaúcho manteve o jogo sob controle e conseguiu administrar um resultado para lá de positivo.

Em coletiva de imprensa, Sampaoli parabenizou a postura adotada pelo time de seu conterrâneo Eduardo Coudet e disse que, mais uma vez, os adversários souberam concretizar as oportunidades e o Galo não.

"Eu conheço um pouco das equipes de Chacho, tentou pressionar. Tem bons jogadores. Assim, não creio que tenha sido um fator surpresa, mas sim a determinação. Concretizaram as situações que tiveram e nós não conseguimos concretizar", começou por dizer Sampaoli.

Atlético MG x Internacional pelo Brasileirão (Ricardo Duarte/Internacional)

Logo em seguida, ele foi questionado sobre as constantes mudanças que apresentava a cada rodada e o motivo de não manter um time único no decorrer da temporada. Logo, o argentino afirmou que o formato do calendário esportivo não permite uma constância nos elencos.

"Nós estamos jogando a cada três dias, as mudanças são necessárias no Brasileirão. Para meu critério, cada jogo é diferente e tem que jogar aquele jogador que esteja 100%. Não creio que neste tempo haja uma equipe que tenha rendimento alto jogando a cada três dias”, pontuou.

No meio da semana, o Galo enfrenta o Tomboense, pela final do Campeonato Mineiro e no domingo, faz o jogo de volta. Com isso, o Atlético fica uma semana sem atuar pelo Brasileirão. A partida diante do Athletico PR foi adiada.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.