Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Atlético-MG sai na frente, mas leva empate da Chapecoense no Campeonato Brasileiro

Na quinta rodada, Atlético-MG e Chapecoense duelaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 21/06/2021, às 21h03 - Atualizado às 21h56

Atlético-MG e Chapecoense duelaram no Campeonato Brasileiro - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG e Chapecoense duelaram no Campeonato Brasileiro - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Na noite desta segunda-feira, 21, Atlético-MG e Chapecoense entraram em campo para disputar a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Galo queria colar nos líderes. Do outro, o time catarinense buscava sair da zona do rebaixamento.

Com boas chances criadas pelo time visitante, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Após sair na frente do placar, o Atlético-MG sofreu o empate da Chapecoense na reta final do segundo tempo e deixou a vitória escapar na quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

JOGO!

O primeiro tempo começou e a Chapecoense logo saiu na cara do gol. No lance inaugural do jogo, Réver tentou cortar passe longo e deixou Fernandinho na cara do gol. Porém, o atleta tentou driblar Everson e se atrapalhou todo na jogada.

Aos cinco minutos, o Atlético-MG respondeu com Arana, que cruzou para dentro da área. Na hora de defender, João Paulo espalmou para frente e acertou Ignácio, que quase marcou contra. Aos nove, Hulk tentou finalização, mas mandou para fora.

Aos 19, mais uma chance do Atlético-MG. Após boa jogada, Hyoran tabelou com Hulk e finalizou com muito perigo à meta rival. Três minutos depois, a Chapecoense respondeu com Anselmo Ramon, que mandou por cima do gol.

Após o susto, o Atlético-MG abriu o placar. Aos 24 minutos, Hyoran recebeu pelo meio e passou para Tchê Tchê, que finalizou da entrada da área e mandou no cantinho. 1 a 0. Atrás do placar, a Chapecoense não se abateu e quase empatou.

Aos 30 minutos, Fernandinho cruzou rasteiro e a bola encontrou Ravanelli, que estava sem goleiro. Na hora de finalizar, o atacante pegou mal na bola e acertou Anselmo Ramon, que estava esticado no chão e em posição de impedimento. Que chance perdida da Chapecoense!

Ainda antes do intervalo, o Atlético-MG quase ampliou o marcador. Aos 37 minutos, Hyoran cobrou escanteio, e Hulk se antecipou à defesa para acertar o travessão rival. Aos 44, Matheus Ribeiro tentou para a Chape, mas isolou o chute.

A segunda etapa teve início e o Atlético-MG logo chegou com muito perigo. No primeiro minuto, Hulk recebeu cruzamento de Arana e finalizou para linda defesa de João Paulo. Aos sete, o atacante do Galo tentou de novo, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Com amplo domínio do jogo, o Galo sequer era ameaçado pela Chapecoense, que mantinha a posse de bola, mas não levava perigo no campo de ataque. Assim, a vantagem dos donos da casa quase aumentou. Aos 17, Keno finalizou e também acertou a rede pelo lado de fora.

Apesar da desvantagem, a Chapecoense teve outra grande chance para empatar. Aos 22 minutos, Fernandinho ficou com a sobra do escanteio e finalizou para acertar a trave do Galo. No rebote, a defesa afastou o perigo.

Após a boa chance criada, o time catarinense se empolgou. Aos 31 minutos, Fernandinho invadiu a área e foi derrubado por Allan. Depois de ser chamado pelo VAR, o juiz marcou pênalti para a Chape. Na cobrança, Ravanelli deslocou o goleiro e empatou. 1 a 1.

Após sofrer o gol de empate, o Atlético-MG encontrou muitas dificuldades para furar a barreira defensiva do rival, que já apostava no contra-ataque para manter o resultado. Assim, o tempo seguiu rolando no relógio até o apito final do juiz. 1 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Ceará x Atlético-MG – Quinta-feira, dia 24 (19h)

Chapecoense x Internacional - Quinta-feira, dia 24 (19h)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!