Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO TÉCNICO

Atlético-MG: Rodrigo Caetano lamenta saída de Jorge Sampaoli e prega calma na busca por novo técnico

Diretor de futebol do Galo diz que clube terá tempo para estudar e contratar substituto de Sampaoli

Redação Publicado em 23/02/2021, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG: Rodrigo Caetano lamenta saída de Jorge Sampaoli e prega calma na busca por novo técnico - Reprodução/ YouTube
Atlético-MG: Rodrigo Caetano lamenta saída de Jorge Sampaoli e prega calma na busca por novo técnico - Reprodução/ YouTube

Depois de Jorge Sampaoli confirmar sua saída do Atlético-MG, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, falou sobre as decisões internas e a projeção do clube para a próxima temporada. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 23, o dirigente comentou sobre o fim da passagem do treinador pelo time mineiro e a procura por um novo comandante.

“Nós vamos ter a calma, sem ser lentos, dentro de uma rapidez, sem ser de forma apressada, para a escolha do novo comandante. Como tudo que envolveu o Jorge. Então, nós, a partir de hoje, junto do presidente e colegiado, vamos debater o perfil. Com a obtenção da vaga direta à Libertadores, nosso entendimento é que teremos tempo necessário para escolha. O projeto é de médio a longo prazo. Teremos um técnico para dar continuidade a tudo que fez. E, tomara Deus, dar continuidade à sua metodologia”, disse.

Rodrigo Caetano evitou falar sobre de conversas avançadas com outros técnicos. Com vaga garantida na fase de grupos da Libertadores, o Galo só estreia na competição continental em abril. Para o dirigente, o clube tem tempo hábil para encontrar um bom nome.

“Esse negócio de tamanho, nome, o treinador tem que estar encaixado no projeto. As conversas vão ser internas para ter o nome. Uma enxurrada de nomes, especulações estão aparecendo. Peço compreensão aos colegas e torcedores que vamos trabalhar conforme as minhas características: de forma silenciosa, criteriosa, para formar a convicção. Na hora que tiver o nome, iremos falar. Enquanto isso, tenhamos calma, que desse lado vamos fazer o possível e impossível para concretizar o nome com toda cautela e respeito e convicção”, acrescentou.

O Atlético-MG ainda tem a partida contra o Palmeiras na próxima quinta-feira, 25, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, 28, o Galo fará sua estreia na temporada 2021, contra o URT, pelo Campeonato Mineiro.

Com a derrota do São Paulo para o Botafogo nesta segunda-feira, pela penúltima rodada do Brasileirão, o Atlético-MG conquistou a vaga direta na Libertadores 2021.