Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG revela drama com salários, mas impõe data para fim de dívida

O Atlético-MG ainda não conseguiu regularizar os salários do mês de abril, mas a previsão é de que essa dívida acabe nas próximas horas desta sexta-feira, 19

Lucas Miluzzi Publicado em 19/05/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Atlético-MG tem dívidas a pagar com o atual elenco de Eduardo Coudet - Pedro Souza/Atlético Mineiro
O Atlético-MG tem dívidas a pagar com o atual elenco de Eduardo Coudet - Pedro Souza/Atlético Mineiro

A situação financeira do Atlético-MG não é das melhores, e Rodrigo Caetano revelou que os salários do mês de abril não estão pagos. A data limite para o pagamento venceu no último dia oite de maio, mas a previsão é de que essa dívida seja paga até está sexta-feira, 19. Em entrevista para a rádio "98FM", o diretor alvinegro destacou que o momento não é de pressão e que tudo será definido nos próximos dias. 

De acordo com o diretor do Atlético-MG, os clubes brasileiros em geral precisam acabar com a cultura de 'normalizar' o atraso de pagamentos salariais. Segundo Rodrigo Caetano, o Galo só está nessa situação, pois se tornou algo inevitável. Mesmo assim, a tendência é de que o time estabilize a dívida e volte a pagar os vencimentos no prazo combinado com os atletas. 

"Temos que parar na cultura do futebol que atrasar salário é coisa normal. Não é normal. Isso independentemente do quanto ganha, porque cada um vive de acordo com o que arrecada. Quem não entendeu isso, não acompanha a evolução do futebol", afirmou o diretor. Segundo ele, tudo será regularizado com os jogadores do Atlético-MG nesta sexta-feira, 19. 

Há premiações de passagens de Libertadores e Copa do Brasil, que o clube irá regularizar. Isso está informado aos atletas. Esperamos que amanhã esteja regularizado. E que isso não seja pauta", completou. 
Estado do gramado do Mineirão, antes do início da partida (Crédito: Pedro Souza / Atlético)
Estado do gramado do Mineirão, antes do início da partida (Crédito: Pedro Souza / Atlético)

Enquanto o Atlético-MG projeta pagar os salários atrasados do mês de abril para os seus jogadores, a equipe já se prepara para a próxima rodada do Brasileirão. A equipe visitará o Coritiba neste sábado, 20, às 18h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira. O Galo busca a sua quarta vitória consecutiva na temporada de 2023. O time vem de grandes resultados contra o Cuiabá, Internacional e Corinthians. Os dois primeiros pelo Campeonato Brasileiro e o outro pela Copa do Brasil.