Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL FEMININO

Atlético-MG repudia atitude de mascote com zagueira e afasta funcionário do clube

Mascote pediu para Vitória Calhau dar uma "voltinha" durante apresentação do time do feminino

Gabriela Santos Publicado em 17/02/2020, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG repudia atitude de mascote com zagueira e afasta funcionário do clube - Transmissão/ SporTV
Atlético-MG repudia atitude de mascote com zagueira e afasta funcionário do clube - Transmissão/ SporTV

O Atlético-MG se manifestou na manhã desta segunda-feira, 17,  após uma polêmica durante a apresentação do time feminino do Atlético-MG junto com o atacante Diego Tardelli, realizada no intervalo da partida contra a Caldense, no Mineirão. Em nota, clube se posicionou sobre a atitude do mascote “Galo Doido” na cerimônia e informou que "lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado".

Na apresentação das jogadoras da temporada 2020 e de Diego Tardelli, o mascote pediu para que a zagueira do Atlético, Vitória Calhau, desse uma “voltinha”, e em seguida esfregou as mãos e as levou à boca. O episódio foi criticado pelo apresentador André Rizek (SporTV), durante o programa Troca de Passes da noite de domingo.

Até a publicação desta reportagem, Vitória Calhau ainda não havia se manifestado sobre o ocorrido. No entanto, a namorada da zagueira, a também jogadora Lorrayne Macedo, criticou a atitude do mascote. No Twitter, ela escreveu:

"A reação dele esfregando as mãos e passando a mão na boca me dá nojo, já me incomodaria sendo uma pessoa que não conheço, mas me incomoda mais ainda sendo minha namorada. São atletas profissionais, estão ali pela profissão, serem reconhecidas como jogadoras. Não por corpo ou beleza!".

Confira a nota do Atlético-MG

"Sobre o episódio ocorrido na tarde de ontem, envolvendo a atleta Vitória Calhau, o Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado. Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e a todas as torcedoras e torcedores pelo lamentável ato".