Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Atlético-MG reage no segundo tempo, e vence o Athletico por 2 a 0 no Brasileirão!

Atlético-MG garantiu a vitória diante do Athletico com gols de Vargas, de pênalti, e Neto no Brasileirão

Redação Publicado em 01/08/2021, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Atlético-MG comemorando a vitória diante do Athletico no Brasileirão - GettyImages
Jogadores do Atlético-MG comemorando a vitória diante do Athletico no Brasileirão - GettyImages

Atlético-MG e Athletico se enfrentaram na tarde deste domingo, 1°, no Mineirão, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série A, no confronto dos times que integram o G5 da competição nacional, e querem avançar ainda mais.

Sendo vice-líder, com seis vitórias seguidas no Brasileirão, e 28 pontos conquistados, o Atlético-MG entrou em campo para tentar igualar o recorde do clube no campeonato. A vitória faria com que o Galo repetisse a marca de 2012, quando venceu sete jogos consecutivos na competição.

Se vencesse o rival, o Atlético-MG iria diminuir a diferença em relação ao líder Palmeiras para somente um ponto.

Do outro lado, e quinto colocado, o Athletico chegou para a partida depois de três vitórias seguidas, sendo que uma foi diante do Internacional, pelo Brasileirão, contra o Atlético-GO, pelas oitavas da Copa do Brasil e sobre o América de Cali, pela Sul-Americana.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Aos nove minutos, NachoFernández recebeu na área, girou e chutou colocado para fora a primeira finalização da partida.

Com 20 minutos de jogo, o Atlético-MG somava 65% de posse de bola, mas não encontrava espaço diante do Athletico.

O Atlético-MG roubou a bola no campo de ataque, Zaracho cruzou na área, e Richard surgiu para tirar de carrinho, e a bola passa raspando a trave.

Aos 38, Zaracho chutou cruzado para boa defesa de Bento. Sasha, no rebote, mandou de cabeça por cima do travessão, mas nada disso estava valendo, já que o árbitro assinalou o impedimento da jogada.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, em contra-ataque, Cittadini entrou na área e cortou o zagueiro, mas bateu travado, em boa chance.

Logo em seguida, Nicolas cruzou para Cittadini, que ajeitou e tocou para Jadson na marca do pênalti. O camisa 10 dominou, mas chutou torto para fora.

Com 12 minutos, Nacho Fernández tentou driblar Richard, trombou com o volante, que usou o cotovelo, e caiu. Na hora, a arbitragem assinalou a penalidade.

Na cobrança, Vargas abriu o placar para o Atlético-MG. O atacante bateu o pênalti no canto direito de Bento, que foi na bola, mas não alcançou.

Aos 23 minutos, o Atlético-MG ampliou!

Vargas fez uma boa jogada pela direita e cruzou na meia-lua para Neto. Ele pegou de primeira, a bola desviou em Pedro Henrique e enganou Bento, terminando no fundo da rede.

Aos 32, Mariano cruzou na segunda trave, e Sasha chegou de peixinho para cabecear rente à trave.

Fim de jogo!