Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Atlético MG: Rafael Dudamel responde declarações de Nathan e dispara: “Muito covardes”

Treinador venezuelano revelou algumas questões que o incomodaram no comando do Galo

Pedro Ungheria Publicado em 11/04/2020, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-treinador do Atlético MG rebateu as críticas que recebeu do meio-campista - TV Galo
Ex-treinador do Atlético MG rebateu as críticas que recebeu do meio-campista - TV Galo

Recentemente, uma entrevista do meio-campista Nathan, do Atletico MG, deu o que falar nas mídias esportivas, justamente pelo fato do jovem ter disparado algumas criticas contra o trabalho de Rafael Dudamel. Para o jogador, o método de trabalho apresentado pelo venezuelano causou incômodo em boa parte do elenco, que não soube lidar com as pedidas do profissional.

A fim do seu direito de resposta, Dudamel conversou com o site Meridiano Online e classificou as críticas que recebeu como “covardes”, justamente pelo fato de que sempre se propôs a ter total liberdade de conversa, opiniões, sugestões e criticas com todo o elenco.

"Essas declarações me soaram muito covardes, porque as portas da minha sala sempre estiveram abertas para conversar. O que queríamos é que todos almoçassem ao mesmo tempo. Um chegava às 12h, outros às 12h30. Isso para mim, como concepção de futebolista, não entrava na minha cabeça. Como seria uma equipe ganhadora se não tinha as mínimas normas coletivas de comportamento?”, começou dizendo ele.

Ainda no assunto, o técnico, que ficou apenas dez jogos no comando do Galo, amargando eliminações da Copa do Brasil e da Sul-Americana, disse que todas as atitudes que tomou foi com o consentimento da presidência, que o deu carta branca para isso.

"Numa reunião com o presidente, eu disse a ele que, com todo respeito, o Atlético que encontrei era um clube social. Porque as normas que vivi no futebol e os espaços, havia muitas coisas diferentes. Me lembro que ele me disse que o 'Rei do CT' se chama Rafael Dudamel e me deixou tomar as medidas que considerava necessárias. Foi tudo tomando um norte e uma forma”, justificou.

Com a saída de Dudamel, o Atlético MG contratou o experiente Jorge Sampaoli. Porém, devido a paralisação por conta da pandemia de coronavírus, o argentino ainda não deu início totalmente aos trabalhos.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.