Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UFA!

Atlético-MG quita dívida de R$ 13 milhões com a Udinese no último dia disponível: "Fatura paga!"

Presidente Sérgio Sette Câmara anunciou que o clube encerrou uma de suas pendências com a Fifa

Izabella Macedo Publicado em 27/04/2020, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Atlético-MG anuncia que dívida com a Udinese foi quitada - Transmissão TV Galo
Presidente do Atlético-MG anuncia que dívida com a Udinese foi quitada - Transmissão TV Galo

Esta segunda-feira, 27, era o último dia de prazo que o Atlético-MG tinha para fazer o pagamento referente a dívida que tinha com a Udinese, da Itália, pela compra de Maicosuel, em 2014.

O comunicado foi feito pelo presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, em sua conta oficial no Twitter. O valor total da dívida, que agora está quitada, era de R$ 13.454.328,54.

Na publicação, o mandatário agradece o apoio de seus principais patrocinadores, que hoje tem sido peça fundamental para ajudar os clubes em momentos de crise financeira, como esse vivido pelo clube mineiro.

Rubens Menin e Rafael Menin, citados pelo presidente, comandam a Construtora MRV, responsável pela construção da arena do Galo, e Ricardo Guimarães, ex-presidente do clube que é dono do Banco BMG.

A solução dessa dívida junto a Fifa aconteceu praticamente nos minutos finais, já que esta segunda-feira, 27, foi traçada pela entidade máxima do futebol mundial como sendo o prazo limite para a quitação.

De certa forma, o clube teve tempo para se programar até o dia de hoje.

De acordo com o site Globo Esporte, o Galo foi comunicado da condenação no dia 11 desse mês e sabia que caso não fizesse o pagamento, perderia pontos no Campeonato Brasileiro, que poderiam evoluir para punições desportivas mais severas posteriormente.

Desde a data do aviso, o presidente estava empenhado em levantar o dinheiro necessário. Sette Câmara até chegou a entrar em contato com a Fifa para tentar um parcelamento da dívida, mas não conseguiu a resposta que queria.

No último domingo, 26, em entrevista ao Blog do Perrone, Sette confessou estar "desesperado" e que não sabia se conseguiria todo esse dinheiro a tempo e que inclusive, pensou na possibilidade de vender algum bem pessoal para que a dívida fosse paga dentro do prazo.

Agora, com mais essa pendência junto a Fifa sanada, o clube pode voltar seus esforços para a compra efetiva de Maicosuel.

Apesar de ter resolvido essa situação, os esforços para o pagamento de todas as dívidas ainda vão seguir.

O Atlético também deve à Udinese pela compra do lateral Douglas Santos e discute a dívida protestada pelo Vélez Sarsfield, por Lucas Pratto e Junior Barranquilla, por Yimmi Chará. Ainda há ações movidas por Osmanlispor, pelo Patric e Banfield, por Cazares.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.