Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCALAÇÃO!

Atlético-MG pretende mudar escalação para rodada do estadual

Com desfalques importantes, Atlético-MG vem se preparando para a disputa da penúltima rodada do Campeonato Mineiro e deve mudar o time titular

Redação Publicado em 09/03/2022, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG é líder do estadual - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG é líder do estadual - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Neste sábado, 12, o Atlético-MG entra em ação para disputar a penúltima rodada do Campeonato Mineiro. Diante do Democrata, a equipe pretende mudar a escalação titular, já que vai ter alguns desfalques importantes para a partida do estadual. Lesionado, o lateral Mariano é ausência confirmada, além de Guga, que cumpre suspensão.

Assim, o técnico Antonio Mohamed vai ter que quebrar a cabeça para escalar um jogador na lateral-direita. Mesmo com algumas opções das categorias de base, o argentino deve improvisar um dos volantes no setor defensivo. De acordo com as informações do site "GE", Tchê Tchê surge como favorito para marcar presença entre os titulares.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda segundo a publicação, o Atlético-MG também trabalha com a possibilidade de escalar o jovem Carlos Daniel, que se destacou bastante nas categorias de base, mas que ainda não recebeu oportunidades no time profissional. Mesmo assim, Tchê Tchê segue sendo considerado a melhor opção para a lateral-direita.

De qualquer forma, o Galo deve entrar em campo com boa parte dos titulares, visto que segue na briga pela liderança do estadual. Após a vitória no clássico diante do Cruzeiro, a equipe assumiu a ponta da tabela e pretende somar mais pontos para garantir alguma vantagem na disputa da próxima fase do Campeonato Mineiro.

Atlético-MG em ação
Atlético-MG está quase pronto para a rodada do estadual (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

ATLÉTICO-MG QUER REFORÇO!

De olho na sequência da temporada, o Atlético-MG está interessado no retorno de um campeão brasileiro no ano passado. Por conta da guerra na Ucrânia e na relação insustentável nos clubes da Rússia, um zagueiro bastante conhecido da torcida está de volta ao país e quer definir o futuro da carreira.

Ciente do interesse, a diretoria do Galo decidiu se manifestar sobre o possível retorno do zagueiro Junior Alonso, que está de saída do Krasnodar, da Rússia. Já com o contrato rompido, o paraguaio retornou para a América do Sul e aguarda um destino para a carreira. Assim, o diretor Rodrigo Caetano parece estar interessado.