Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Atlético-MG pressiona, vence Botafogo e vira líder no Brasileirão

Em mais uma rodada, Atlético-MG criou boas chances de gol no campo de ataque e teve sucesso na busca pela vitória para aliviar a pressão da torcida

Redação Publicado em 17/07/2022, às 20h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG se recuperou na temporada - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG se recuperou na temporada - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Na noite deste domingo, 17, o Atlético-MG entrou em campo bastante pressionado para a 17ª rodada do Brasileirão. Fora de casa, a equipe enfrentou o Botafogo e precisou fazer de tudo para buscar a vitória e encerrar a pressão vinda dos torcedores. Com gol de Zaracho, o Galo garantiu o triunfo por 1 a 0 e chegou aos 31 pontos para assumir a liderança provisória.

ATLÉTICO-MG EM CAMPO!

Desde o início do primeiro tempo, o Galo dominou as ações e criou as melhores chances de gol. Aos 13 minutos, Vargas tentou completar cruzamento e finalizou dentro da área. Na visão do árbitro, a bola bateu no braço de Phillipe Sampaio, e o pênalti foi marcado. No entanto, o VAR sugeriu a revisão e viu Raphael Claus anular a penalidade.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com poucas chances claras de gol, o Atlético-MG se comportou bem no sistema defensivo, mas voltou a levar perigo no campo de ataque apenas na reta final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Zaracho completou cruzamento de Mariano e mandou direto no travessão. Do outro lado, o Glorioso teve problemas na criação de jogadas. 0 a 0. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Galo voltou determinado para buscar a vitória. Aos dois minutos, Mariano foi lançado pelo lado direito e cruzou na medida para Nacho Fernández, que apareceu livre dentro da área, mas isolou quase sem goleiro. Que isso, meu filho?! Sem se abalar, o time visitante teve sucesso na busca pelo gol diante do Botafogo.

Atlético-MG em ação no Brasileirão
Atlético-MG se deu bem diante do Botafogo (Crédito: GettyImages)

Aos nove minutos, o Atlético-MG contou com a sorte, já que Zaracho tentou cruzar e mandou para o fundo das redes ao encobrir o goleiro. 1 a 0. Logo na sequência, o Glorioso respondeu e por pouco não deixou tudo igual. Aos 11, Tchê Tchê ficou com a sobra dentro da área e chutou, mas foi bloqueado por Allan no momento exato.

Atrás do placar, o Botafogo partiu com tudo para o campo de ataque, mas pecou nos detalhes para conseguir furar a retranca mineira, que se formou e evitou qualquer tipo de chance do rival. Aos 49, Hulk ainda acertou o travessão, e Keno ampliou no rebote, mas teve o gol anulado. 1 a 0. Fim de papo! Com o revés, o time carioca estacionou no 11º lugar, com 21 pontos.