Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TIMAÇO!

Atlético MG: Presidente classifica contratação de Keno como investimento técnico: “Valorizar a experiência”

Diferente dos demais reforços, o mandatário do Galo afirmou que o ex-Palmeiras chegou sem ajuda de patrocinadores

Pedro Ungheria Publicado em 24/06/2020, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keno chega para reforçar o elenco de Jorge Sampaoli - Divulgação/Pyramids
Keno chega para reforçar o elenco de Jorge Sampaoli - Divulgação/Pyramids

Como todos sabemos, a MRV está focada em entregar para o Atlético Mineiro não só uma arena de última geração, mas também um elenco que possa corresponder ao estádio novo e estar entre os cinco melhores do Brasil, disputando sempre em alto nível as mais variadas competições.

Reforçados desde a diretoria, com a chegada de Alexandre Mattos, até dentro dos gramados com a contratação do ex-Santos, Jorge Sampaoli, os atleticanos passaram a levar em consideração algumas chegadas pontuais. Para isso, o investidor do clube, Rubens Benin tem ajudado com alguns investimentos.

As contratações dos jogadores Léo Sena, Alan Franco, Bueno e Marrony foram auxiliadas pelo patrocinador, que buscou ajudar na questão financeira para que o Galo se reforçasse ainda mais.

Porém, uma delas acabou sendo investimento do próprio Atlético! Segundo o presidente Sérgio Sete Câmara, a chegada de Keno, por incrível que pareça, não contou com ajudas externas. Todo o esforço dispensado na contratação foi única e exclusivamente da diretoria do clube mineiro.

Durante uma entrevista para a Globo, o mandatário disse que viu a necessidade de investir em jogadores experientes, que possam fazer com que a juventude do elenco desempenhe um melhor futebol, com isso, achou justo abrir os cofres para a chegada do ex-Palmeiras.

Keno foi contratado por 2,3 milhões de dólares, algo em torno de R$ 11,8 milhões na conversão atual, e assinou um contrato até o fim de 2023, com possibilidade de renovação por mais um ano.

“Não (teve dinheiro do parceiro). O investimento do Keno é investimento do Atlético. É um investimento técnico. A gente viu, alguns anos atrás, o surgimento de um jogador que foi o Bernard. Aquilo só foi possível porque a gente tinha o Ronaldinho em campo. É importante que tenha jogadores como Fábio (Santos), Victor e Tardelli. Jogadores com experiência, como o Keno, para colocar os jovens talentos em movimento. Eles (jovens) vão se valorizar com a experiência de jogadores como esses. Especificamente, o Keno é diferente dessas outras (compras) e foi uma condição muito interessante”, disse ele.

Velho conhecido de Alexandre Mattos, o atacante, que estava no Pyramids, do Egito, chega para atuar no Galo até os 34 anos. Com isso, além de contar com sua experiência, as atuais condições físicas do craque permitem até mesmo possíveis negociações mais para frente.

“Segundo o Alexandre Mattos, (Keno é) um jogador que tem condições de estar aqui entregando por quatro ou cinco anos. Se ele tem essa condição, entregar por dois anos e aparecer uma proposta para ir ao mundo árabe, que gosta muito de jogadores mais experientes, podemos até ver, se for interessante para todo mundo”, finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.