Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Atlético-MG perde para o Bahia, mas avança às quartas da Copa do Brasil

Tricolor busca resultado no primeiro tempo, Galo diminui na segunda etapa e confirma vaga na próxima fase

Redação Publicado em 04/08/2021, às 23h34 - Atualizado às 23h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG perde para o Bahia, mas avança às quartas da Copa do Brasil - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG perde para o Bahia, mas avança às quartas da Copa do Brasil - Pedro Souza / Atlético / Flickr

O Bahia tentou, venceu o Atlético-MG por 2 a 1, mas acabou eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 4. Rossi e Juninho Capixaba marcaram pelo Tricolor. Vargas descontou para o Galo, que confirmou a vaga nas quartas da competição. 

No jogo de ida, no Mineirão, o Galo venceu por 2 a 0 e levou a vantagem de uma derrota por até um gol de diferença para a avançar na competição. O próximo adversário do Atlético será definido por sorteio pela CBF.

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, 7, às 21h (de Brasília), o Bahia visita o Cuiabá. No domingo, às 16h, o Atlético-MG enfrenta o Juventude, fora de casa.

O JOGO

Precisando buscar o resultado, o Bahia fez outra partida em casa. Bem na marcação, o Bahia conseguiu igualar o confronto ao fazer 2 a 0 no primeiro tempo. O Atlético-MG tentou reagir, mas não conseguiu ser efetivo para a criação.

O Bahia abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol de Rossi. Rodriguinho rocou no meio de campo para o atacante, que fez o domínio e mandou forte para o gol: 1 a 0.

Aos 13, Rodriguinho levou perigo ao goleiro Everson ao soltar o pé no rebote de uma bola de Hulk.

Na melhor chance do Galo na etapa, aos 27 minutos, Dodô mandou uma bomba de canhota. A bola fez uma curva para fora, com perigo para o goleiro Matheus Teixeira.

Após uma paralisação de oito minutos por queda de energia de um dos refletores, Juninho Capixaba marcou o segundo do Bahia na partida aos 53 minutos. Em avanço do tricolor pela esquerda, o lateral recebeu livre na área e testou para ampliar o placar e igualar o confronto.

O Galo diminuiu o placar e retomou a vitória no agregado aos 17 do segundo tempo, com Vargas. Dylan Borrero cruzou da direita, o atacante subiu nas costas de Nino Paraíba e cabeceou: 2 a 1.