Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG favorito? Antes do Palmeiras na Libertadores, Cuca manda recado

Atlético-MG enfrenta nesta terça-feira, 21, o Palmeiras pela Libertadores

Redação Publicado em 21/09/2021, às 15h02 - Atualizado às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca não acha que Atlético-MG seja favorito na Libertadores - GettyImages
Cuca não acha que Atlético-MG seja favorito na Libertadores - GettyImages

Nesta terça-feira, 21, o Palmeiras e o Atlético-MG começam a sua caminhada rumo à classificação para a final da Libertadores. As duas equipes brasileiras se enfrentam pela semifinal, em confronto que será realizado no Allianz Parque, onde a bola começará a rolar às 21h30 (horário de Brasília) e Cuca está pilhado para o jogo. 

Em entrevista coletiva, o técnico do Atlético-MG comentou sobre o favoritismo do Galo na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Cuca optou por não rotular a sua equipe e deixou claro que ao lado de seu elenco, outros clubes do território nacional podem bater de frente perante o time alvinegro nas três competições. 

"Vamos competir agora com o Palmeiras. As chances que a gente tem são iguais às do Palmeiras. Nós vamos competir com o Fortaleza, e as chances que a gente tem são iguais às do Fortaleza. Não adianta. Os caras estão fazendo um baita trabalho", começou explicando o treinador, que ainda seguiu dizendo que o Atlético-MG não é favorito. 

“Não adianta dizer: ‘vocês são os favoritos para isso ou aquilo’. Você está competindo com o Flamengo, com o Palmeiras, com grandes equipes no Campeonato Brasileiro”, completou. De acordo com Cuca, o fracasso e o sucesso traçam caminhos parecidos e é preciso tomar cuidado para não errar e acabar saindo de mãos abanando. 

"Você tem a vontade de vencer. Ela é depositada jogo a jogo, e a gente tem que ir pondo isso até o final dos campeonatos. Lá você vê o que foi de melhor que conseguiu. Agora, as dificuldades vão aumentando. Hoje, a gente está feliz com todos esses números. O fracasso e o sucesso andam juntinhos. A gente tem que ter muito cuidado, porque se não tiver as conquistas, vão vir as críticas", continuou. 

Por fim, Cuca ainda deu alguns ingrendientes para que o Atlético-MG trilhe apenas o caminho do sucesso neste final de temporada: "Agora, tem que valorizar o que a gente está fazendo, e sempre tentar melhorar, porque daí a chance de sair vencedor só aumenta”.