Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Atlético-MG paga dívida milionária envolvendo Terans

Atlético-MG conseguiu se livrar de mais uma dívida e dessa vez foi a de David Terans

Redação Publicado em 07/05/2021, às 16h42 - Atualizado às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dívida milionária de Terans foi paga pelo Atlético-MG - GettyImages
Dívida milionária de Terans foi paga pelo Atlético-MG - GettyImages

O Atlético-MG conseguiu se livrar de mais uma dívida e também de uma possível punição da Fifa. Em suas redes redes sociais, o Galo publicou que quitou o valor de R$5,8 milhões ao Rentistas, do Uruguai, pela transferência de David Terans, contratado pelo alvinegro em 2018. 

A equipe uruguaia queria receber uma espécie de indenização, após o Atlético-MG atrasar uma quantia, que estava aberta desde 2019. A Fifa chegou a ser acionada e informou ao Galo, que o clube teria de pagar cerca de 828 mil dólares uruguaios. Os brasileiros foram até o TAS contestar a decisão, mas tiveram que cumprir com o compromisso. 

CONFIRA A NOTA!

"O Clube Atlético Mineiro quitou, nesta quinta-feira (6), na Fifa, uma dívida relativa à contratação do atleta David Terans. O jogador foi contratado junto ao Rentistas, do Uruguai, em junho de 2018.

O pagamento de 5,8 milhões de reais representa mais um passo importante para sanear as finanças da Clube, dentro do processo de gestão responsável que vem sendo implantado, através das melhores práticas de governança. O objetivo é fazer do Atlético um clube referência em gestão na América Latina".

GALO QUER FAZER DINHEIRO COM TERANS!  

David Terans não faz mais parte dos planos do Atlético-MG, mas isso não quer dizer que o Galo não esteja monitorando o desempenho do meio-campista. Os alvinegros, por sinal, estão animados com o atleta, que marcou um gol no Corinthians na última quinta-feira, 29, pela Copa Sul-Americana e tem se destacado pelo Peñarol

Com isso, de acordo com o site "Globo Esporte", o Atlético-MG está de olho no rendimento do atleta e esperando uma oferta para vendê-lo em definitivo. Emprestado ao time uruguaio, seu contrato permite que o Galo solicite o retorno do meia, porém a equipe brasileira não tem interesse na volta de Terans. 

Com muitos estrangeiros em seu respectivo elenco, a ideia é deixar que o jogador continue sua excelente fase no Uruguai para poder negociá-lo na sequência. Com 70% dos direitos econômicos pertencentes ao Atlético, a equipe aguarda o meio do ano e a abertura da janela de transferências  da Europa e também da Ásia para faturar com Terans. 

Vale lembrar, que caso haja uma negociação em julho, enquanto ele ainda está atuando pelo Peñarol, a equipe uruguaia terá direito a tirar uma porcentagem da proposta. Terans foi o artilheiro da última temporada uruguaia com 15 gols e também acabou sendo eleito para a seleção do campeonato local.