Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Atlético-MG: organizada protesta em desembarque do time após empate

Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Cuiabá na noite desta quinta-feira, 21, pelo Brasileirão, e o recente desempenho da equipe não está agradando

Redação Publicado em 22/07/2022, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Atlético-MG na arquibancada na Arena Pantanal - Pedro Souza/Atlético/Flickr
Torcida do Atlético-MG na arquibancada na Arena Pantanal - Pedro Souza/Atlético/Flickr

O Atlético-MG desembarcou no aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins, depois do empate em 1 a 1 com o Cuiabá na noite desta quinta-feira, 21, pelo Brasileirão. Em meio a instabilidade que o time vem apresentando em suas partidas, uma torcida organizada do clube esperou os jogadores para protestar contra essa fase.

O principal alvo dos cânticos dos torcedores foi o técnico Turco Mohamed, que voltou a balançar no cargo. A frase "Fora Turco" foi estampada em uma faixa que foi levada pelo grupo ao aeroporto ainda na madrugada desta sexta-feira, 22, quando a delegação estava chegando da viagem para Cuiabá. Em média 40 pessoas participaram do protesto.

Canal - SportBuzz

Dentro das quatro linhas, o Atlético-MG sofreu alguns sustos atuando diante do Cuiabá, mas apesar disso, conseguiu abrir o placar com o gol Alan Kardec, aos 48 minutos do segundo tempo, chegando até a aliviar a tensão. Porém, em um momento em que a vitória parecia certa, o empate chegou aos 53 minutos, com o gol marcado por Pirani.

Vale lembrar que o treinador do Galo teve seu cargo ameaçado de forma bem séria há menos de um mês. Sua permanência no comando estava dependendo da vitória sobre o Flamengo, no Brasileirão, o que aconteceu. Três dias depois, ainda superou o mesmo rival pela Copa do Brasil, com uma atuação mais segura, mostrando que o clima parecia ter melhorado.

Jogador do Atlético-MG, Guilherme Arana, em campo pelo clube
Jogador do Atlético-MG, Guilherme Arana, em campo pelo clube (Crédito: Pedro Souza/Atlético/Flickr)

No entanto, as coisas começaram a desandar depois da eliminação para o Flamengo, na semana passada, que contou com uma atuação muito ruim da equipe no Maracanã. A partir daí, o cargo de Turco voltou a ser pressionado, ainda que a vitória sobre o Botafogo tenha amenizado a situação pelo menos por um momento.

Porém, o cenário piorou novamente com o resultado na Arena Pantanal nesta quinta. Por conta disso, o treinador argentino está com a sua sequência no comando da equipe da Cidade do Galo sob incerteza. A tendência é que a diretoria faça uma reunião para discutir se vai manter ou não o técnico no cargo, dando a ele mais uma chance.