Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATLÉTICO MINEIRO

Atlético-MG obtém autorização da Prefeitura de Belo Horizonte para avançar com a Arena MRV

A Arena MRV terá capacidade para 46 mil torcedores e a previsão é que o estádio fique pronto em julho de 2022

Damaris Andrade Publicado em 17/03/2020, às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os torcedores do Galo terão casa nova a partir de julho de 2022 - YouTube
Os torcedores do Galo terão casa nova a partir de julho de 2022 - YouTube

Mais uma notícia boa para os torcedores do Atlético-MG! O clube está cada vez mais perto de iniciar as obras do Arena MRV, que será a nova casa do Galo. Nesta segunda-feira, 16, a Prefeitura de Belo Horizonte aprovou a licença para iniciar terraplenagem no terreno em que o estádio será construído.

Atualmente, o Atlético Mineiro tem mandato de campo no Estádio Independência, no bairro Horto, e no Mineirão, no bairro São José, ambos em Belo Horizonte. A Arena MRV será erguida no bairro Califórnia, na região oeste da capital mineira.

A Prefeitura aprovou hoje a licença para movimentação de terra na Arena. Já podemos entrar com as máquinas de terraplenagem! Em breve, atualizamos vocês sobre o início do trabalho dos tratores no terreno”, divulgou o perfil oficial da Arena MRV.

A construção do estádio tem o valor de R$530 milhões, e estava prevista para ter início em fevereiro. Entretanto, com as chuvas de janeiro, questões burocráticas, e agora com a paralisação geral devido à pandemia de coronavírus, não se sabe quando irá iniciar a construção.

A previsão para que o estádio fique pronto é de julho de 2022. A capacidade da Arena MRV será de 46 mil torcedores, numa área de 130 mil m², e a esplanada será de 34 mil m².


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.