Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PLANEJAMENTO!

Atlético-MG: Mohamed monta plano para bater de frente ao Flamengo

O Atlético-MG vai encarar o Flamengo no próximo dia 20 pela Supercopa do Brasil e Mohamed traçou um plano para ter o seu time forte; confira!

Redação Publicado em 03/02/2022, às 12h17 - Atualizado em 04/02/2022, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Mohamed é o grande nomes do Atlético-MG neste começo de temporada e quer vencer o Flamengo - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Antonio Mohamed é o grande nomes do Atlético-MG neste começo de temporada e quer vencer o Flamengo - Pedro Souza/Atlético Mineiro

No próximo dia 20 de fevereiro, o futebol nacional terá a sua primeira decisão. Isso porque, nesta data, será disputada a Supercopa do Brasil, onde Atlético-MG e Flamengo vão se enfrentar para medir forças e buscar o primeiro título da temporada. Desta forma, Antonio Mohamed está montando todo um planejamento para ter os seus principais jogadores inteiros na final. 

Alternando a equipe principal com a alternativa neste começo de ano, o treinador do Atlético-MG quer que todos tenham minutos em campo e cheguem de maneira equilibrada para a final da Supercopa do Brasil. Na última quarta-feira, 2, Mohamed entrou com o seu time reserva, mas garantiu que no final de semana os titulares vão começar o confronto diante do Patrocinense

CANAL - SPORTBUZZ:

Em entrevista coletiva, o técnico do Atlético-MG justificou a sua escolha pela continuidade dessa rodagem do elenco neste começo de temporada. Mirando o Flamengo, Mohamed traçou um plano de minutos para que a grande parte do seu elenco chegue na final da Supercopa do Brasil com praticamente o mesmo número de oportunidades em campo. 

"No fim de semana, vai jogar quem atuou no sábado passado. Teremos dois jogos em duas semanas. Vamos para o jogo contra o Flamengo com 300 minutos, três partidas e um pouco mais. É a planificação que fizemos para que os jogadores cheguem ao dia 20 com a mesma quantidade de minutos", afirmou o treinador depois da goleada em cima do Uberlândia.

Mohamed em ação
Antonio Mohamed está montando um plano para o Atlético-MG bater de frente ao Flamengo na Supercopa (Crédito: Pedro Souza / Galo)

Lembrando que Antonio Mohamed ainda não está contando com 100% do seu elenco. Eduardo Vargas, por exemplo, está lesionado e não tem previsão de retorno aos gramados. Enquanto isso, Diego Godín vai realmente começar os trabalhos no Atlético-MG nesta semana e o treinador quer deixar a equipe pronta para o desafio diante do Flamengo no dia 20 de fevereiro.

"Já nesta semana chegou Edu (Vargas), mas ele tem lesão. Godin estará amanhã (quinta-feira). Teremos o plantel completo e pouco a pouco vamos buscando a equipe. Sei, mais ou menos, como irei jogar. Mas estamos ainda em etapa de pré-temporada. Seguiremos calculando os minutos de todos os jogadores para que cheguem com a mesma preparação nos primeiros sete jogos. Para que todos tenham a mesma carga de trabalho"finalizou.

Atlético-MG se antecipa e anuncia chegada de rival de Neymar

OAtlético-MG não tem realizado muitas contratações neste início de temporada e está buscando apenas jogadores que sejam pontuais para o elenco de Antonio Mohamed. Querendo um time experiente, o Galo conseguiu antecipar a contratação de Otávio, que estava no Bordeaux e enfrentava Neymar constantemente na Ligue One.